Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Esteticista araraquarense ajuda recuperar estima de mulheres

Bruna Lino, de 32 anos, se dedica a reconstruir sobrancelhas de mulheres que tiveram câncer

| ACidadeON/Araraquara

Bruna Lino, de 32 anos, ajuda mulheres em Araraquara a recuperar auto estima. (Foto: Arquivo Pessoal)
 

"Sou de uma família humilde, que vestia a roupa e o sapato usados, dado por uma amiga. Eu nunca tive vergonha disso, pois foi justamente isso que formou meu caráter. Já passamos por grandes perrengues e, sempre que isso acontecia, a gente tinha aquele vizinho ou aquele amigo que ajuda. Eu acredito muito na lei do retorno e quando fiz o curso acabei atendendo várias mulheres que tinha problema de câncer. Foi ali que percebi que estava na hora de retribuir tudo que já tinham feito para mim". 

Ver de perto o sofrimento emocional da mãe quando ainda era apenas uma adolescente, fez com que a design de sobrancelhas, Bruna Lino, de 32 anos, conciliasse o trabalho ao voluntariado.  

Há pouco mais de quatro anos, Bruna começou a trabalhar com design de sobrancelha e micropigmentação. No mesmo momento, ela percebeu que esse era o momento de devolver ao mundo o bem que seus amigos e vizinhos de Governador Valadares (MG), sua terra natal, fizeram por sua mãe.  

"Foi então que comecei a fazer micropigmentação gratuita em pacientes com câncer ou Lupus. Minha mãe teve câncer há pouco mais de dez anos. Na época eu tinha em torno de 15 anos de idade e não entendia muito bem o que era, mas via de perto todo o sofrimento enfrentado por ela. Ela não teve grandes danos físicos, mas um grande dano emocional", explica. 

Bruna conta que as pessoas que procuram por ela ou que são encaminhas por meio de médicos, passam por uma triagem - para que não haja oportunistas - e então ela refaz a sobrancelha da pessoa. "Faço diversos cursos para entender a pele das minhas clientes, principalmente por realizar esse atendimento de pessoas com câncer. Afinal, preciso saber quais produtos posso ou não usar", ressalta. 

Apenas uma pinça
"Nunca imaginei que minha pinça me levaria para o mundo. Jamais imaginei que uma menina simples, de Governador Valadares (MG), sem promessa nenhuma que daria certo e fui com minha humildade e petulância, mostrei com a minha pinça que sim, podemos chegar onde quisermos".  

Bruna nasceu em Governador Valadares (MG) e veio para Araraquara por causa do trabalho do marido. Inicialmente, Bruna trabalhou na área de Recursos Humanos, sua área de formação, mas logo percebeu sua vocação para cuidar da beleza. Abriu seu primeiro salão no Jardim Iguatemi, onde fazia cabelo, unha e sobrancelhas.  

Em apenas seis meses, percebeu que sua agenda para a sobrancelha era maior do que qualquer outro serviço que realizava. Algumas clientes cruzavam a cidade para fazer a sobrancelha com ela. A partir dai, ela começou a investir na área e hoje conta com mais de 40 cursos.  

Todo o esforço feito por Bruna foi recompensado neste ano, quando além dos quatro prêmios de melhor de Araraquara e região e do prêmio de uma das melhores do Brasil, a esteticista recebeu um convite para trabalhar no Egito. "Sou patrocinada por algumas marcas e, por meio desse patrocínio, a proprietária de uma rede de clinicas de beleza do Egito entrou em contato comigo e perguntou se tinha o interesse de trabalhar por um tempo no país. E eu aceitei", conta.  

Bruna passou quase dois meses no país, conheceu pessoas e culturas diferentes, mas que tinham o mesmo desejo: sentir-se mais bonita. A partir dessa experiência, Bruna passou a receber convites para trabalhar e palestrar em outros lugares do mundo. "Essa viagem impulsionou minha carreira. Quero participar de tudo, mas não vou abandonar minhas clientes aqui.  

"Todas as minhas clientes me marcam de alguma maneira. Mas tem uma que chorou agradecendo, pois ela se achava feia e, por meio da sobrancelha que eu fiz e a nossa conversa, ela tinha começado a se sentir mais bonita, mais viva. Isso não tem preço", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON