Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Paulo Martelli lança o 20 estudos populares brasileiros no Sesc Araraquara

O concerto conta com entrada franca e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria,a partir das 9h30

| ACidadeON/Araraquara

Paulo Martelli lança o "20 estudos populares brasileiros" no Sesc Araraquara
O violonista Paulo Martelli lança neste sábado (26), às 20 horas, o CD "20 Estudos Populares Brasileiros", do compositor brasileiro Geraldo Vespar, no Teatro do Sesc Araraquara.    

Martelli figura entre os mais importantes violonistas de sua geração e suas gravações são consideradas referências pela crítica especializada. Neste álbum gravado para o selo GuitarCoop, o artista resgata um dos mais importantes compositores brasileiros, registrando pela primeira vez o conjunto de 20 Estudos para violão, os quais exploram os ritmos, melodias e harmonias da MPB e da Bossa Nova.

Paulo Martelli e Geraldo Vespar se conheceram nos anos 90 em Nova Iorque, onde realizavam o Mestrado na Manhattan School of Music. Dessa amizade resultou a gravação de dois Estudos Populares Brasileiros por Martelli no CD intitulado Roots, lançado nos Estados Unidos nos anos 2000. Desde então Geraldo Vespar trabalhou neste conjunto de obras de cunho nacionalista.

"Estudos Populares Brasileiros para Violão", é uma série de vinte Estudos Didáticos em ordem crescente de dificuldade técnico-interpretativa. Foram elaborados e configurados como pequenas peças populares para violão a partir de ritmos, melodias, harmonias da Bossa Nova, MPB, escalas de acordes, modos, elementos diversos da estética sonoro-musical da música popular brasileira.

O Projeto conta com o financiamento do Projeto de Ação Cultural São Paulo (PROAC) e será gratuito. A retirada de ingressos é limitada a 2 por pessoa e a distribuição acontece no dia da apresentação, a partir das nove e meia da manhã.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON