Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Mostra de Artes Cênicas da Unesp começa nesta terça (29)

Programação é gratuita e reúne apresentações de alunos, grupos convidados e workshops

| ACidadeON/Araraquara

Evento é organizado pelo Grupo Teatral Catanza, da Unesp. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
 

Com o lema "Era fazer arte no campus que a gente queria. É arte no campus que vamos fazer.", começa nesta terça-feira (29) a 1ª Mostra de Artes Cênicas da Unesp de Araraquara.  

O festival será realizado até sexta feira (1º). E todas as atividades são de graça. A organização é do Grupo Teatral da Unesp, Catanza.  

E a atriz da companhia e uma das organizadoras da mostra, Katarina Lima Flor, afirma que além de cultural, o evento tem o papel de integrar comunidade acadêmica e sociedade.   

"Essa é a primeira mostra e o objetivo dela é entregar os resultados do que a gente trabalhou para produzir ao longo do ano, além de oferecer a oportunidade de vivência de palco para os alunos. Com isso, a gente tenta também cumprir um fator básico da extensão que é a troca entre comunidade interna e externa. Então nós queremos que a população venha para o Campus, conheça mais sobre ele e nosso trabalho e que elas saibam que também podem participar das aulas. Como o Campus é afastado, muitas vezes as pessoas não sabem que elas também são donas daquele espaço", explica.

Na programação, além das apresentações dos alunos do curso de teatro do Grupo Catanza, haverá peças de companhias convidadas e minicursos. Uma forma de levar um público maior para o campus da universidade.  

"A Mostra é uma forma de entregar para a sociedade os resultados deste trabalho, ou alguns dos resultados. Então durante ela os alunos do grupo vão apresentar o que eles produziram e mostrar a evolução deles ao longo desse ano de aulas e a gente também estamos fazendo parceiras, aí vem um professor do Instituto de Artes da Unesp que vai ministrar um workshop, vai ter um com integrantes do Catanza também, além de grupos convidados", finaliza.

A programação conta com dois workshops ministrados pelos professores do grupo Catanza. Para essas atividades é necessário realizar inscrição antecipada. O link, assim como a programação completa da mostra, está na página do evento no Facebook (Clique e confira).  

Reforçando, a mostra tem início nesta terça-feira (29) e segue até sexta (1). As apresentações são no campus da Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Unesp de Araraquara, que fica na rodovia Araraquara-Jaú, quilômetro 1.  

Todas as atividades da mostra são de graça, mas o grupo estará arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene para o lar capaz, um abrigo que acolhe meninos em situação de vulnerabilidade social.  

Programação completa:   

29 de outubro
12 horas: Performance "A Linha", do grupo todos 9;
14 horas: Workshop: "Do trabalho interior ao exterior do ator: percepções e concepções" - ministrado por Mateus Gutierres (ator e diretor);
18h30: Abertura do evento: "Fazer teatro hoje, por quê?" - Prof. Dr. Wagner Cintra + abertura da exposição: "Transformações do Espaço Teatral: do clássico grego ao Século XX". Local: Anf. A;
19 horas: Espetáculo "Cravos Ordinários", Grupo de Estudos Cênicos do Catanza;  

30 de outubro
8 às 12 horas: Workshop: "Jogos e Improvisação como instrumentos para a criação atoral" - ministrado pelo prof. Dr. Wagner Cintra - Local: Anf B;
12 horas: Performance "A Linha", do grupo Todos 9;
14 às 18 horas: continuação workshop: "Jogos e improvisação como instrumentos para a criação atoral" - ministrado pelo prof. Dr. Wagner Cintra - Local: Anf B;
18h45: Performance "Invisíveis", Grupo Livre de Estudos Teatrais do Catanza + "Prata da Casa" - Local: Anf A;  

31 de outubro
12 horas: Performance "A Linha", do grupo Todos 9;
18h45: Performance "Invisíveis", grupo Livre de Estudos Teatrais do Catanza - Local: Vão dos Anfiteatros
19 horas: Ensaio Aberto "Que frege é esse?", grupo de montagem do Catanza - local: Anf A;  

1 de novembro
12 horas: Performance "A Linha", do grupo Todos 9;
18h30: Intervenção Musical: Alan Brandão, músico baiano, apresenta repertório da música brasileira com o show "Manacá" - Local: Vão dos Anfs;
19 horas: CIA Improvisória - espetáculo com o grupo convidado, Local: Anf A.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON