Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Unesp realiza Primeira Mostra de Artes Cênicas nesta terça-feira (29)

Programação é gratuita e reúne apresentações de alunos, grupos convidados e workshops

| ACidadeON/Araraquara

Grupo Teatral Catanza, da Unesp de Araraquara (Foto: Reprodução Redes Sociais)
É com o lema "Era fazer arte no campus que a gente queria. É arte no campus que vamos fazer", que começa nesta terça-feira (29) a primeira Mostra de Artes Cênicas da Unesp de Araraquara, realizado pelo grupo teatral Catanza, da universidade Estadual.

"Essa é a primeiro Mostra de Artes Cênicas da faculdade e o objetivo é entregar o resultado do que a gente produziu ao longo do ano, além de oferecer a vivência de palco para os alunos. Com isso, a gente tenta também cumprir um fator básico da extensão que é a troca da comunidade interna e externa. A gente quer que a população venha para o Campus, conheça um pouco mais do Campus e do nosso trabalho, e principalmente, divulgar que essas pessoas também podem participar das aulas. Pois, como o Campus é afastado, muitas pessoas não sabem que elas também são donas daquele espaço", conta a atriz Katarina Lima Flor, uma das organizadoras da mostra.

Na programação, além das apresentações dos alunos do curso de teatro do grupo Catanza, haverá peças de companhias convidadas e mini cursos. Uma forma de levar um público maior para o campus da universidade.

"A Mostra é uma forma de entregar para a comunidade alguns dos resultados desse trabalho. Os alunos do grupo apresentarão o que eles produziram, mostrar a evolução deles ao longo desse ano de aulas e também estamos fazendo parcerias, então vem um professor de Artes da Unes, que irá ministrar um workshop com os integrantes do Katanza e grupos convidados".

A programação conta com dois workshops ministrados pelos professores do grupo Catanza. Para essas atividades é necessário realizar inscrição antecipada. O link, assim como a programação completa da mostra, está na página do evento no facebook primeira mostra de artes cênicas FCL Unesp - (https://www.facebook.com/events/427225484848830/)

A mostra segue até sexta-feira (1)e as apresentações são no campus da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, que fica na rodovia Araraquara-Jaú, km 1. Todas as atividades da mostra são de graça, mas o grupo estará arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene para o lar Capaz, um abrigo que acolhe meninos em situação de vulnerabilidade social.

Programação completa

29 de outubro
12h - performance "a linha", do grupo todos 9;
14h - workshop: "do trabalho interior ao exterior do ator: percepções e concepções" - ministrado por Mateus Gutierres (ator e diretor);
18h30 - abertura do evento: "Fazer teatro hoje, por quê?" - Prof. Dr. Wagner Cintra + abertura da exposição: "transformações do espaço teatral: do clássico grego ao século XX"
19h - espetáculo "Cravos ordinários", grupo de estudos cênicos do Catanza

30 de outubro
8h 12h - workshop: "Jogos e improvisação como instrumentos para a criação atoral" - ministrado pelo Prof. Dr. Wagner Cintra Instituto de artes da Unesp.
12h - performance "A linha", do grupo Todos 9.
14h -18h - continuação workshop: "Jogos e improvisação como instrumentos para a criação atoral" - ministrado pelo prof. Dr. Wagner Cintra - instituto de artes, Unesp.
18h45 - performance "Invisíveis", grupo livre de estudos teatrais do Catanza + "Prata da casa"

31 de outubro
12h - performance "A linha", do grupo Todos 9;
18h45 - performance "Invisíveis", grupo livre de estudos teatrais do Catanza
19h - Ensaio aberto "Que frege é esse?", grupo de montagem do Catanza

1 de novembro
12h - performance "a linha", do grupo todos 9;
18h30 - intervenção musical: Alan Brandão, músico baiano, apresenta repertório da música brasileira com o show "Manacá"
19h Companhia improvisória - espetáculo com o grupo convidado

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON