Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Sesc Araraquara recebe show do grupo Tamanco Malandro neste domingo (3)

Espetáculo de resgate de sambas celebra os dez anos do grupo

| ACidadeON/Araraquara

Sesc Araraquara recebe show do grupo Tamanco Malandro neste domingo (3)
"Você abusou, tirou partido de mim, abusou. Mas não faz mal..." Os versos da música "Você abusou", que foram eternizados pela dupla Antonio Carlos & Jocafi, estão entre os sambas que o grupo Tamanco Malandro apresenta neste domingo no palco do Sesc de Araraquara, a partir das 16h. Comemorando 10 anos de estrada, o grupo faz show grátis tocando esse e muitos outros sambas que fizeram história na música brasileira nas vozes de Jorge Aragão, Benito Di Paula, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Jorge Ben e muitos outros.  

Estão na playlist músicas como "Samba do Grande Amor", "Retalhos de Cetim", "Tamanco Malandrinho" (música que inspirou o nome do grupo), "Rua Direita", "Vou Festejar" e muitas outras. O Tamanco também canta duas músicas autorais: "Pandeiro Dero" e "Um Outro Samba".  

Durante todo o show, os músicos interagem com o público, trazendo informação sobre a vida dos artistas e curiosidades das obras mais famosas do ritmo. Projeções ilustram as canções e complementam o clima festivo e descontraído da apresentação.  

Nos dez anos, o grupo formado em Ribeirão Preto já rodou o país, cantando, tocando e levando o público a se entregar ao ritmo mais característico da música brasileira nos palcos de vários teatros e casas de shows. Tocando os instrumentos clássicos do ritmo, como cavaco, pandeiro, violão e tantan, e com o acréscimo da sonoridade dos metais, os músicos do Tamanco prometem transformar o palco do Sesc em uma animada roda de samba.  

Os músicos do Tamanco Malandro já participaram de vários shows de "feras" do samba e da MPB, além de ter conquistado muitos prêmios em festivais. O grupo é formado por Dimi Zumquê (violão e voz), Caio Melo (cavaco), Erick Ferreira (pandeiro e vocal), Ricardo Beloty (surdo e vocal) e Tales Gonzales (trombone). O show conta ainda com a participação especial de Jean Ramos, na percussão, e Michael "Toro", no trompete.  

Zumquê, líder do Tamanco, diz que o grupo já teve a felicidade de conhecer novos compositores, de gravar com gente muito conhecida como Antonio Carlos & Jocafi e de se apresentar para um público bem eclético.  

"Dentro da nossa filosofia de resgate do samba, buscamos sempre executar o que chamamos de samba do bom. Claro que a playlist eventualmente muda, isso porque o material é bem farto", diz. Zumquê acrescenta que os comentários do público nos shows e nas redes sociais mostram aprovação à singularidade do repertório escolhido e à descontração dos integrantes do Tamanco no palco.  

O espetáculo é uma realização da Zumquê Produções, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON