Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Grupo 'Tamanco Malandro' comemora dez anos de samba

Show acontece neste domingo, a partir das 16 horas e resgata o som dos principais sambistas do país

| ACidadeON/Araraquara

Sesc Araraquara recebe show do grupo Tamanco Malandro neste domingo (3)
"O samba, como diz a própria canção, ele não morre. Pode estar em maior ou menor evidência, mas está sempre por aí. É um ritmo nosso, que a gente gosta. É aquela música que quando começa a tocar, a gente bate o pezinho e dá aquela vontade de levantar e dançar. As músicas têm temas interessantes e faz enriquecer esse gênero musical, que é nosso".  

Dimi Zumquê é líder da banda Tamanco Malandro, que comemora dez anos de sua formação neste domingo (03), a partir das 16 horas, no Sesc Araraquara. O grupo de Ribeirão Preto traz um resgate do samba e faz uma verdadeira homenagem aos grandes artistas do nosso país.  

"Vamos reunir neste único show músicas de três espetáculos nossos Samba Jóia em desfile, Da Lapa ao Samba Joia e Tamanco visita Chico teremos uma diversidade de músicas e interpretes, de muito sucesso e muita projeção no cenário musical. O show traz sambas que vão do partido alto, do samba canção ao samba mais puxado", afirma Dimi.  

O músico conta ainda que o grupo surgiu a partir do interesse de conhecer os autores desse ritmo brasileiro, que segundo Dimi, é o mais conhecido e tradicional do mundo. Um dos primeiros gêneros que me chamou a atenção do grupo foi o chamado samba joia, que é da década de 70 e que contava com vários autores. "Esse samba joia é uma denominação irônica dada por alguns críticos da época, que não achavam o samba tão bom. Mas, mesmo assim, autores como Benito de Paula estão ai até hoje, com suas músicas maravilhosas", ressalta. 

O grupo é formado por Dimi Zumquê (violão e voz), Caio Melo (cavaco), Erick Ferreira (pandeiro e vocal), Ricardo Beloty (surdo e vocal) e Tales Gonzales (trombone). O show conta ainda com a participação especial de Jean Ramos, na percussão, e Michael "Toro", no trompete. "Para nós do Tamanco Malandro é um prazer falar, tocar e dançar samba", finaliza Dimi.  

O Sesc Araraquara fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha, e a entrada é gratuita.  

Confira a entrevista do líder do grupo à jornalista Marina Lacerda, da rádio CBN Araraquara  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON