Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Parque Vivo propõe diversas opções ao ar livre para curtir o Parque do Botânico

Programação do final de semana apresenta atividades para toda a família participar

| ACidadeON/Araraquara

Parque Vivo propõe diversas opções ao ar livre para curtir o Parque do Botânico
Neste sábado (09) e domingo (10), o Parque do Botânico recebe a programação gratuita, durante o projeto 'Parque Vivo. 

No sábado, 'O Saúde em Dia' abre a programação com a realização de alongamentos com um professor de Educação Física, além de testes de glicemia e controle de pressão arterial. A atividade é aberta para todos os públicos, sendo executada das 8h30 até aproximadamente 10 horas, numa realização da Farma Shopping Rede Multidrogas.  

A Leitura no Parque é a primeira atividade da tarde do sábado e propõe um encontro entre contadores de histórias de Araraquara com pais e filhos. A ideia é oferecer uma tarde de leitura e oficinas literárias. Diversas companhias e contadores de histórias participam da Leitura do Parque: Nerita Pio, com "Histórias Pra Sonhar", Cia. Ciranda Roda Mundo, Monica Agassi, Cia. Cais do Porto. Também, o escritor, palestrante e pesquisador em Criatividade e Educação, Danilo Forlini, e a Carriola do Saber marcam presença no evento realizado das 15h30h às 17h30. As atividades contam com a participação: do escritor Rodrigo Vulcano, com a oficina "Haicais, microcontos e textitxs: mil e uma ideias em 140 caracteres"; e do escritor e fotógrafo Lucas Tannuri, com o livro "O grande desafio das pequenas coisas".  

Para fechar a programação, a OffShore Ingles apresenta "Outdoor English Meetup" a fim de reunir praticantes com habilidade em inglês, em um ambiente coletivo, agradável e legal. A atividade, das 16h30 às 18h30, é dirigida para todas as idades desde que consiga se comunicar em inglês, sendo recomendado nível intermediário. É solicitado levar almofada, mat, tapete ou toalha para sentar.

No domingo, o grupo realiza Yoga Cerebral, às 10 horas, sob orientação do professor Jefferson Moreira Junior. O Yoga Cerebral é um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, cuja principal finalidade é de desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente.  

As atividades do final de semana se encerram com "Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê", com a equipe da Escola Tigres Hotokan ministrando uma aula de técnicas de Defesa Pessoal da Arte do Karatê. A estimativa é que a atividade, com início às 15h30, siga até 16h30.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON