Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Café da Investigação abre a programação do Festival de Teatro Infantil 'Ariovaldo dos Santos'

Atividade acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 19h30, no Palacete das Rosas

| ACidadeON/Araraquara

Luiz André Cherubini, um dos fundadores do Grupo Sobrevento
O Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos começa nesta sexta-feira (08), com um "Café da Investigação" direcionado à produção de teatro infantil. O encontro acontece no Palacete das Rosas, às 19h30 e tem como convidado Luiz André Cherubini, um dos fundadores do Grupo Sobrevento, companhia especializada em teatro de bonecos e de animação).  

A atividade é gratuita e contará com a mediação da secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli; do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Márcio Pontes; e de Tania Gomes Mendonça, do grupo Morada das Histórias.  

"É uma oportunidade de pensarmos o teatro para crianças, discutindo formas e maneiras, e a importância dos teatros para os pequenos. Nesse sentido tivemos a ideia de convidar alguém com conhecimento sobre o teatro para crianças, inclusive o teatro para bebês, que é o Luiz André Cherubini - muito atuante nessa área", explica Márcio Pontes.  

Luiz André Cherubini é formado em Direção Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi professor das cadeiras "Teatro de Animação" na Escola de Comunicação e Artes ECA da Universidade de São Paulo. Ele é um dos fundadores do Grupo Sobrevento, com 12 anos de trabalho contínuo e, com o grupo, apresentou-se em dezenas de cidades brasileiras, participou dos principais festivais de teatro do Brasil e fez turnês pela Espanha, Irlanda, Escócia, Chile, Argentina, Colômbia, Peru e Angola.  

O Café da Investigação também contará com a mediação da atriz e contadora de histórias, Tania Gomes Mendonça, do grupo araraquarense Morada das Histórias, que é doutoranda e pesquisadora sobre o teatro de animação/bonecos e atriz dessa mesma linguagem artística.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON