Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Parque Vivo tem Yoga Cerebral e técnicas de defesa pessoal

Atividades começam às 10 horas e segue até o período da tarde

| ACidadeON/Araraquara

Parque Vivo realiza atividades neste final de semana
O projeto Parque Vivo realiza neste domingo (10) o Yoga Cerebral, a partir das 10 horas, sob orientação do professor Jefferson Moreira Junior. O Yoga Cerebral é um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, cuja principal finalidade é de desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente. Através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos, são desenvolvidos exercícios de maneira lúdica e didática. Vale lembrar que o Yoga Cerebral desenvolve o alto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer. É solicitado que os participantes levem mat, toalha ou canga.

As atividades do final de semana se encerram com "Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê", com a equipe da Escola Tigres Hotokan ministrando uma aula de técnicas de Defesa Pessoal da Arte do Karatê. A estimativa é que a atividade, com início às 15h30, siga até 16h30.

SERVIÇO
Domingo (10/11)
10h: Yoga Cerebral (Parque Vivo) - Parque do Botânico
15h30: Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê (Parque Vivo) Praque do Botânico


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON