Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Sesc Araraquara apresenta 'Meu Quintal é Maior que o Mundo'

Neste quintal, crianças, jovens e adultos se encontram para brincar, fazer poesia e teatro

| ACidadeON/Araraquara

Sesc Araraquara apresenta 'Meu Quintal é Maior que o Mundo' (Foto: Rede Social)
O Teatro Widia estará no Sesc Araraquara no domingo (17), no projeto Teatrada, com 'Meu Quintal é Maior do que o Mundo', espetáculo inspirado na obra do poeta pantaneiro Manoel de Barros. A entrada é gratuita para todos.

Em Meu Quintal é maior do que o Mundo (2015), uma adaptação da Obra de Manoel de Barros Memórias Inventadas, falam sobre a infância e adolescência, as brincadeiras, a relação com a natureza e a descoberta da poesia nas coisas desimportantes. O olhar do mundo que temos quando criança e que perdemos a partir do momento que nos tornamos adultos.

A escolha da obra de Manoel de Barros se deu porque ele consegue mostrar em sua poesia, como a criança compreende o mundo quando está brincando, reinventando tempos e elementos paralelos aos da vida cotidiana. Ele recria o momento exato disso tudo. Brincar, fantasiar e inventar, experiências lúdicas que se tornaram enriquecedoras para as crianças. O que pretendemos passar é o que Manoel denuncia, a coisificação do homem pela sociedade desumanizadora, que precisa urgentemente ser repensada. Para o Teatro Widia, a recepção teatral mudou, já não basta uma simples apresentação, mas uma arte que ultrapasse a quarta parede, que seja relacional e livre. Não o teatro feito para criança, mas um teatro feito com crianças!

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON