Aguarde...

Noticias

Sesc Araraquara apresenta 'Meu Quintal é Maior que o Mundo'

Neste quintal, crianças, jovens e adultos se encontram para brincar, fazer poesia e teatro

| ACidadeON/Araraquara

Sesc Araraquara apresenta 'Meu Quintal é Maior que o Mundo' (Foto: Rede Social)
O Teatro Widia estará no Sesc Araraquara no domingo (17), no projeto Teatrada, com 'Meu Quintal é Maior do que o Mundo', espetáculo inspirado na obra do poeta pantaneiro Manoel de Barros. A entrada é gratuita para todos.

Em Meu Quintal é maior do que o Mundo (2015), uma adaptação da Obra de Manoel de Barros Memórias Inventadas, falam sobre a infância e adolescência, as brincadeiras, a relação com a natureza e a descoberta da poesia nas coisas desimportantes. O olhar do mundo que temos quando criança e que perdemos a partir do momento que nos tornamos adultos.

A escolha da obra de Manoel de Barros se deu porque ele consegue mostrar em sua poesia, como a criança compreende o mundo quando está brincando, reinventando tempos e elementos paralelos aos da vida cotidiana. Ele recria o momento exato disso tudo. Brincar, fantasiar e inventar, experiências lúdicas que se tornaram enriquecedoras para as crianças. O que pretendemos passar é o que Manoel denuncia, a coisificação do homem pela sociedade desumanizadora, que precisa urgentemente ser repensada. Para o Teatro Widia, a recepção teatral mudou, já não basta uma simples apresentação, mas uma arte que ultrapasse a quarta parede, que seja relacional e livre. Não o teatro feito para criança, mas um teatro feito com crianças!

Mais do ACidade ON