Aguarde...

Noticias

Sesi Araraquara demite seis funcionários por causa da crise

Um profissional era da área de cultura e cinco do setor de esportes; demissões ocorreram em todo o Estado

| ACidadeON/Araraquara

Sesi de Araraquara fez demissões por causa do coronavírus (Foto: Arquivo)
 
A unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araraquara demitiu na última semana seis profissionais, em decorrência de queda em sua receita causada pela crise do novo coronavírus. Um profissional era da área de cultura e cinco do setor de esportes.

As demissões ocorreram em todo o estado de São Paulo. Segundo o Sesi, a desaceleração da economia provocou uma redução compulsória de 50% da receita nos últimos meses.

Em todo o Estado foram demitidos metade do quadro de professores de esporte. Foram 250 profissionais desligados em 53 municípios paulista. Na área da cultura foram cerca de 60 demissões de um total de pouco mais de cem.

Em nota, o Sesi afirma que tem feito todos os esforços para preservar seu quadro funcional, devido a crise do coronavírus que tem castigado todos os setores da economia. Entretanto, é impossível ignorar a queda de arrecadação.  

"Além disso, estamos impossibilitados de manter funcionando as áreas esportivas e culturais. É um momento difícil para todos e até melhorar, o Sesi-SP trabalhará com afinco para que o impacto seja o menor possível. Na área esportiva houve uma redução de quadro temporária, quando retomarmos as atividades, pelo menos parte do quadro será reposta. Já na cultura, não houve fechamento do teatro, somente uma rescisão, mas assim que tivermos um protocolo seguro de retorno, pretendemos voltar", diz a entidade em nota.

Mais do ACidade ON