Publicidade

Blogs e colunas   -   Blog da Torcida

Invicta e solene, Ferroviária nada de braçadas onde deveria

Mesmo que haja jogos ruins, a Locomotiva, já classificada e líder de sua chave, se mantém no topo e continua avassaladora na quarta divisão nacional

| ACidadeON/Araraquara -

Ferroviária venceu por 3 a 1 a Caldense; um dos gols foi de Marquinhos (Foto: Assessoria Ferroviária)


A Ferroviária se encontra na reta final da fase de grupos da Série D, restando, atualmente, apenas um jogo para o fim dela. Com a classificação já conquistada, a Locomotiva faz dessas últimas rodadas uma forma de aumentar o tempo de jogo dos jogadores menos utilizados, além de testar novas táticas. 

No jogo frente ao Rio Branco de Venda Nova (ES), primeiro jogo da quinzena em questão, a Ferroviária fez o seu segundo pior jogo, só atrás da singular derrota grená na competição. Tendo apenas duas chances de gol no jogo e sendo dominada pela equipe capixaba, a Locomotiva viu seu único destaque ser a utilização de muitos jogadores oriundos das categorias de base, como Ian Luccas, Matheus Fernandes, João Victor e Luan. 

Mais uma vez o futebol afeano não convencia, mas visto que era uma partida "sem grande valor", já que a liderança e a classificação estavam asseguradas, o panorama não era tão temível assim. Ou seja, esse embate foi apenas um laboratório para rodagem de jogadores menos utilizados e estreia do jogador Jefinho, contratado no início da semana anterior ao jogo. 

Na semana conseguinte, a Ferroviária anunciou o lateral-direito Léo Souza, conhecido principalmente pela sua característica defensiva, visto que, muitas vezes, jogou como zagueiro em seus clubes anteriores, como por exemplo São José-RS, Criciúma e Cuiabá. 

Prosseguindo o campeonato, a Ferroviária recebeu a Caldense pelo último jogo em casa na fase de grupos. Com uma bela atuação em conjunto, a Locomotiva saiu vitoriosa em um de seus melhores jogos na competição. 

Com gols de Marquinhos, Ian Luccas e Rodrigo Yuri, além das boas atuações de Roger Bernardo, Lucas Hipólito, Léo Castro, Júlio Vitor e Jefinho, a Ferroviária conquistou os três pontos e está agora a 1 ponto da liderança geral na Série D. 

Nesse hiato entre os jogos, a Ferroviária viu uma melhora significativa no seu jogo, partindo de uma das piores atuações para a melhor apresentação grená na Série D 2021. A equipe grená vê a sua invencibilidade e a sua solenidade intactas, tramando mantê-las para os próximos jogos. 

Agora, o desafio é o de devolver o resultado da estreia na Série D, frente ao Uberlândia, e depois, se concentrar 200% no mata-mata, para, dessa forma, evitar mais vexames nas rondas eliminatórias, como ocorreu em 2019 e 2020.

Blog da Torcida

Sobre o colunista

Publique sua foto ou vídeo demonstrando sua paixão pela Ferrinha usando a #EuAmoaFerrinha. É AFE no coração e na torcida.

Publicações



Facebook



Publicidade

Publicidade