Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Os anjos do futebol estão a nosso favor! Só depende de nós, arrepia Locomotiva!

Rodrigo (Soró), torcedor apaixonado da Locomotiva, fala sobre a expectativa para duelo com o Palmeiras

| ACidadeON/Araraquara

Afeanos rumo a Sorocaba para acompanhar a partida contra o São Bento. (Foto: Arquivo Pessoal)

O futebol é uma 'caixinha' de surpresa mesmo. Quem diria que por competência somos líderes do grupo C do Paulistão 2019 e entre as oito melhores equipes da competição na metade do campeonato, a frente do "Todo Poderoso Timão"! 

É, realmente a Locomotiva voltou a todo vapor e incomodando os grandes novamente, igual ao passado. O campeonato Paulista sempre foi assim e poderia ser melhor ainda se fosse igual no passado, com turno e returno. Mas, está bom assim. 

Se tivéssemos ganhado em Sorocaba e empatado aqui com o RB Brasil ninguém seguraria. Mas nossa participação está excelente até aqui.  Sou evangélico, graças a Deus - e minha esposa Gilda também -, e os anjos do futebol estão a nosso favor, só depende de Nós. 

Agora é focar e se concentrar no Palmeiras! Ah, mas é o Palmeiras! Temos que respeitar o atual Campeão Brasileiro com o penta campeão Felipão, mas como diz aqui no interior, sou muito mais meu chinelo de dedo. 

Eu acredito em um jogaço e quem pode mais, vai chorar menos. Mas, a Ferroviária tem tudo para fazer uma bela exibição, podendo empatar e até mesmo ganhar como já fez em 1983 aqui na Fonte Luminosa em um jogão - já retratado aqui pelo meu colega Ditinho da Estrada de Ferro. Em 1990 o tiramos da final e em 2016 que ganhamos deles em pleno Allianz Parque, um dos poucos clubes a fazer isto. 

Não irei, pois estarei trabalhando, mas a minha primeira Dama estará lá me representando, apoiando a Locomotiva Grená os 90 minutos. E dia 9 estaremos no Morumbi, já que estarei de férias. 

O duelo promete ser difícil, mas não é impossível ser a mosca na sopa do Verdão e depende de todos nós da coletividade afeana. Eu sempre acreditarei enquanto for afeano, pois não desisto jamais. 

Nasci afeano e serei até o fim, com muito orgulho, com muito amor e quer saber mais: "Eu sou de Araraquara, minha história eu vou contar, amo a Ferroviária, eu sou grená! Assim canta a nossa torcida até hoje. 

A foto mostra os afeanos se preparando em mais uma epopeia de suas viagens para Sorocaba no último jogo! 

Vai Locomotiva! Apita e arrepia! Somos nós! 

#Elavoltou 

Estacamisatempeso!