Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Guerreiras eternizadas, igual ao Bazani, na Fonte Luminosa

Rodrigo Soró, torcedor da Ferroviária, escreve sobre homenagem às Guerreiras Grenás e o dia-a-dia do time afeano

| ACidadeON/Araraquara

Guerreiras Grenás terão placa na entrada da Arena da Fonte. (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

Em um jantar de comemorações para o futebol e o futsal feminino de Araraquara na quinta-feira (28) as Guerreiras Grenás foram eternizadas pelo bicampeonato Brasileiro Feminino, conquistado em 2019, após bater o Corinthians dentro do Parque São Jorge. Na ocasião, foi descerrada uma placa que será colocada na entrada da Fonte Luminosa, ao lado do busto de Olivério Bazani, sendo assim reconhecidas e eternizadas pelo feito com a camisa grená. 

O Sub-17 feminino perdeu de 2 a 0 para o São Paulo, na capital paulista e ficou entre as quatro melhores equipes do estado. Luciana foi eleita a melhor goleira do Paulista 2019 e convocada juntamente com Aline Milene para os dois amistosos da seleção brasileira com o México nos dias 12 e 15 de dezembro, em São Paulo e Arena da Fonte . 

Já o time Sub-20 vem treinando forte para a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com Gabriel Medina e companhia, além do comandante Leonardo Mendes, que fez recente especialização na Argentina. 

Nesta quinta-feira (28) a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os clubes e suas respectivas sedes. Em Araraquara, na Arena da Fonte, além de Ferroviária, dona da casa, jogarão Palmeiras, União Rondonópolis (MT) e Petrolina (PE) pelo grupo 17. 

Philip Klein ao lado de Edinho e Carlos Salmazo na Arena da Fonte. (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

Passada a euforia com o novo investidor, o time principal retornou as atividades na última terça-feira (26) com os jogadores que retornaram e são da equipe, com Dom Munhoz e sua trupe. E a expectativa é a mesma deste ano, com um time ainda mais forte e competitivo com a chegada da MS Sports. Acredito que o time já esteja até montado mas guardado a sete chaves pelo Capitão Roque e será divulgado quando for possível para evitar especulações. 

O filho de Saul Klein, novo investidor da Ferroviária, o empresário Philip Klein esteve em Araraquara para conhecer a estrutura do clube na sexta-feira (29) e é quem deve acompanhar de perto os negócios do pai. 

Ao lado do presidente da Locomotiva, Carlos Salmazo e do prefeito Edinho Silva (PT), Philip Klein conheceu a estrutura e instalações da Arena da Fonte 

E no dia 21 de dezembro, um sábado, a partir das 10 horas, no Museu de Reminiscências Esportivas "Paschoal Gonçalves da Rocha", no Complexo do estádio da Fonte Luminosa Araraquara (entrada pelo portão das piscinas) haverá o Natal Solidário afeano com a realização de um torneio de truco em duplas. 

A inscrição é um brinquedo novo ou em bom estado de conservação para crianças carentes de nossa cidade com idade livre,categoria mista(masculino e feminino) e a inscrição é pelo 'telezap' (16) 99797 4378. 

A promoção é dos torcedores Rodrigo Soró e sua esposa Gilda, com apoio da Fundesport e Secretaria Municipal de Esportes. 

Seja solidário esportista neste Natal! Doe e participe! Em prol das crianças carentes de Araraquara! 

Olivério Bazani é o maior jogador da história da Ferroviária e possui um busto na entrada do estádio. (Foto: Arquivo Pessoal)