Aguarde...

colunistas e blogs

Em época de coronavírus, é tempo também para reflexão

Rodrigo Soró, com gripe, escreve sobre a semana tumultuada que seu time do coração, a Ferroviária, passou

| ACidadeON/Araraquara

Com gripe, Rodrigo Soró também deixou suas atividades (Foto: Arquivo Pessoal)

A Ferroviária entrou em campo e empatou com o Novorizontino em 0 a 0, pela décima rodada do Paulistão 2020 no último sábado (14) e está em quarto lugar do grupo D e em 11º na classificação geral do Campeonato Paulista. Com o empate, a Locomotiva soma 11 pontos na classificação e oito jogos de invencibilidade. Aqui é Ferroviária, a maior do interior! 

Devido a expansão da covid-19 (novo coronavírus), os campeonatos Brasileiro Feminino, Copa do Brasil e Paulistão 2020 foram suspensos por tempo indeterminado, bem como a Ferroviária suspendeu suas atividades, passando por alterações na rotina, com os departamentos operando em home office. Em tempo de pandemia todo cuidado é pouco e parabéns para diretoria e colaboradores da AFE pelo exemplo dentro e fora de campo. 

Mas, apesar da pandemia, continua a campanha de doação de caixas de bombons para crianças carentes de Araraquara e região. Nossa meta são 200 caixas para fazer crianças felizes neste páscoa. Afinal, a vida e solidariedade agradecem. A campanha vai até 9 de abril e as entregas serão feitas no 'sábado de aleluia', 11 de abril.

Ferroviária emitiu nota e paralisou atividades em meio a pandemia (Arte: Ferroviária)

Devido a prevenção do novo coronavírus, desde a última quarta-feira (18), a Câmara de Araraquara está somente com trabalhos internos, houve cancelamento de sessões e diplomações suspensas, conforme votação na última sessão ordinária da Casa de Leis, na terça (17). 

Com isso, minha diplomação de Cidadão Araraquarense, que seria na quinta-feira (9), às 19h15 foi suspensa e assim que tiver uma nova data, devo informar para todos. 

Mas, desde a última terça-feira (17) também estou afastado das minhas atividades profissionais pelo período de cinco dias úteis, já que estou gripado e por recomendação médica e por fazer atendimento ao público estou medicado em repouso. Medicado e está tudo bem, fiquem tranquilos.  

Por fim, a semana foi de luto pelo meu mestre sensei Tomiyama. Meus sentimentos a toda família. O velório foi no Almeida e o sepultamento no cemitério São Bento. Um homem honrado não morre nunca, já nos deixou a lição José de Alencar. 

Aquele abraço de hoje vai para a leitora Maria José, que me ligou para saber o endereço da festa de pós-carnaval do GRESMA e que não sabia que tinha leitores. Que Deus abençoe e proteja sempre a senhora, seu marido, amigos e familiares. 

O momento é de reflexão da vida e o coronavírus faz repensarmos; previna-se e combate (Foto: Divulgação/AFE)