Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Compositor de Araraquara sonha ver suas músicas na voz de grandes artistas

Thiago Chagas já escreveu mais de 200 músicas e teve suas músicas interpretadas por diversos artistas locais

| ACidadeON/Araraquara

Compositor de Araraquara luta para conquistar seus sonhos (Redes Sociais)
Há músicas que marcam uma vida, um momento ou uma pessoa. Independentemente do ritmo, a canção traz alegria e uma intensa vontade de dançar. É em busca dessa tal energia boa da música que o compositor Thiago Chagas, de Araraquara, segue escrevendo suas canções. Com o sonho de ouvi-las interpretadas por grandes artistas, Thiago largou o trabalho na empresa e passou a rodar por diversas cidades do país.  

"Hoje o grande desafio de ser compositor é conseguir chegar até os grandes artistas. Não adianta enviar nas redes sociais, você precisa estar com ele. Por isso, viajo para entregar em mãos o CD com as minhas composições", conta. 

Com mais de 200 composições escritas e 107 gravadas, viveu um verdadeiro divisor de águas ao ter sua música Um ser humano melhor, gravada pelo padre Antônio Maria em 2013. "Foram mais de 100 mil cópias vendidas e minha música sendo tocada em redes de televisão e rádio. Essa música me ajudou ainda a realizar o grande sonho de comprar minha casa própria. Eu sempre trabalhei e nunca desisti dos meus sonhos. Depois dessa música, eu sai da empresa que trabalhava e passei a fazer parte de um grupo de compositores. Tenho músicas tocadas pelo Tchê Garotos, Bonde do Forró, Júlio Rocha, entre outros", conta. 

Paixão
Apaixonado pela escrita desde criança e nascido em uma família de músicos, Thiago compôs suas primeiras músicas aos 15 anos e não parou mais. Há quatro anos Thiago vive exclusivamente da música, interpretando suas próprias canções, como Não era eu e Casa comigo, com mais de 90 mil visualizações no Youtube.  Além disso, já ouviu sua música sendo cantada por Michel Teló e Henrique e Diego.  

O compositor ressalta que ter uma canção tocada por grandes artistas não é das missões mais fáceis, mas que segue em busca de seus objetivos. "Para compor é preciso ter dom e, principalmente, ser diferenciado, pois o volume de composições é muito grande e precisa ter um algo a mais", finaliza. 
 
Dia do compositor 
A data é comemorada todo dia 7 de outubro e foi criada em 1948 pelo cantor e compositor Herivelto Martins, que integrou a União Brasileira dos Compositores (UBC). O objetivo dessa data é homenagear os brasileiros que se imortalizaram como mestres da composição musical.