Somos todos Multipli_Cidade
A partir de agora, semanalmente, promoveremos neste espaço o debate e a reflexão a respeito de assuntos que impactam a vida dos cidadãos

Ao mesmo tempo, alguns desafios mantem-se. Também nos relacionamos uns com os outros nas nossas cidades. Deslocamo-nos até os supermercados para comprarmos comida a pé, de bike, ônibus ou em nossos meios de transporte particulares. Passamos por ruas e avenidas, conversamos presencialmente, reclamamos dos políticos, comparamos estilos de vida, lançamos moda. Vamos a eventos, nos reunimos com os familiares, vamos à igreja, trabalhamos, estudamos, passeamos nos shoppings, gastamos um pouco no comércio. Vemos gente e também somos vistos. Vamos nos moldando e sendo moldados, ao mesmo tempo, pela nossa sociedade. Dessa maneira, o mundo concreto se encontra no cotidiano com o mundo virtual. Vivemos ambos ao mesmo tempo. Tudo junto e misturado, de forma múltipla.
No entanto, ao vivermos nessa interface digital e real, cada vez mais nos damos conta que a maneira como pensamos, sentimos, compreendemos o mundo ao nosso redor ou aquele que nos aparece em fotos e vídeos resulta da multipli_cidade das nossas referências, valores, exemplos de líderes a serem seguidos. Nas mais diversas áreas das nossas vidas estamos em busca de explicações. Desejamos conhecer a verdade, estarmos por dentro do que está acontecendo, termos o domínio a respeito de fatos e situações. Para isso recorremos a celebridades, analistas, líderes religiosos, comunicadores, youtubers, influenciadores digitais, especialistas. Em um mundo marcado pela constante transformação dos padrões técnicos e científicos, a palavra de ordem é sermos dinâmicos, criativos, seres adaptativos.