Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Cebola, do Hortênsias, é condenado de novo por tráfico de drogas

Blog Notícia do Dias acompanha o desfecho de casos que movimentam a polícia e a Justiça

| ACidadeON/Araraquara

Os casos envolvendo processos ligados ao tráfico de drogas se acumulam nas Varas Criminais paulistas mostrando que o combate a esse tipo de crime está longe de acabar. Em Araraquara, não é diferente. Nesta segunda-feira, dia 29, Matheus, de 21 anos, mais conhecido nos arredores do Jardim das Hortênsias pelo apelido de Cebola, foi mais um a ser condenado pela Justiça. Ele, que já era reincidente, foi sentenciado novamente.

A decisão em primeira instância é da juíza driana Albergueti Albano, da 1ª Vara Criminal. O flagrante aconteceu no dia 17 de abril deste ano. Já era noite, por volta das 19h30, quando uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia a ronda no Hortênsias até encontrar com o jovem em frente a própria casa. Assustado, Cebola saiu correndo dando o precedente que os pms precisavam para segui-lo. Dito e feito.

Dentro do quarto dele havia uma sacola em cima da cama com 200 cápsulas plásticas, os famosos eppendorfs com cocaína. Pressionado, Cebola entregou R$ 1.584 que escondia em notas trocadas em cima do guarda-roupa. Com ele ainda havia anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Em conversa informal com os pms, teria dito que sua função era de distribuir a droga para a "molecada" e, depois, pegar o dinheiro e o restante do material.

Em juízo, no entanto, admitiu ser o dono da cocaína e negou o esquema de distribuição. Essa confissão até poderia reduzir a pena, mas como ele é reincidente ficou elas por elas. A Justiça, então, o condenou a seis anos de reclusão inicialmente em regime fechado e ao pagamento de 600 dias-multa [equivalente a R$ 19.600]. Ele decidiu não recorrer da sentença.

Mais do ACidade ON