Guia: "A vida em quatro linhas: o Águia Negra na Série D"

Com 31 gols sofridos, a equipe não só tem a pior defesa do grupo A6, como também é o time que mais levou gols em toda a Série D

| ACidadeON/Araraquara -

No primeiro turno, a Ferroviária venceu o Águia Negra por 7 a 0. (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
Hoje (6), a Ferroviária entra em campo contra o Águia Negra, em Rio Brilhante-MS, pela décima rodada da Série D. No primeiro turno da competição, as duas equipes se enfrentaram em Araraquara-SP e a Locomotiva venceu o jogo por 7 a 0. O resultado conquistado foi a maior goleada do clube em uma competição nacional. 

Penúltimo colocado no grupo A6, o Águia Negra soma cinco pontos na competição. Na Série D, a única vitória do time foi contra o Patrocinense-MG, na quarta rodada, por 4 a 1. No mais, o time empatou duas vezes e perdeu outros seis jogos. O clube já sofreu 31 gols em nove jogos. Com isso, a equipe não só tem a pior defesa do grupo A6, como também é o time que mais sofreu gols em toda a Série D.

O Águia havia sido campeão do sul-mato-grossense em 2020, mas decepcionou no estadual em 2021. O clube foi eliminado ainda na primeira fase do torneio, em um grupo com cinco equipes e em que quatro delas se classificaram para o hexagonal final. Foram oito jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas. 16 gols a favor e 13 contra. O campeão do campeonato foi o Costa Rica EC-MS.  

Para saber mais sobre o adversário da Ferroviária, cliquei aqui e baixe o guia "A vida em quatro linhas: o Águia Negra na Série D". 

Lembrando que a partida entre Patrocinense-MG e Ferroviária terá transmissão da CBN Araraquara (na 95.7 e no Facebook), a partir das 16h30. A bola rola às 17h.