Guia: "A vida em quatro linhas: a Caldense-MG na Série D"

Hoje, a Locomotiva possui a segunda melhor campanha de toda a Série D, atrás apenas do Castanhal-PA, do grupo A1, com 32 pontos

| ACidadeON/Araraquara -

Hoje, a Ferroviária entra em campo para enfrentar a Caldense-MG. (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
Com o primeiro lugar do grupo A6 garantido, com 29 pontos, a Ferroviária mira agora a classificação geral. Hoje, a Locomotiva possui a segunda melhor campanha de toda a Série D, atrás apenas do Castanhal-PA, do grupo A1, com 32 pontos. Além disso, há 1.000 minutos sem sofrer gols, o time possui a melhor defesa da competição, com 3 gols sofridos.

Segunda colocada no grupo A6, a Caldense-MG soma 21 pontos no campeonato. Se vencer a Ferroviária, o clube mineiro garante sua classificação para a próxima fase. Em caso de empate ou derrota, a vaga para a próxima fase depende do resultado do jogo Rio Branco de Venda Nova-ES x Boa Esporte-MG, que acontece no mesmo horário.  

 O time marcou 24 gols, com o melhor ataque do grupo. O atacante Gabriel Santos, com 13 gols em 12 jogos, é o artilheiro da Série D.  

Na Ferroviária, o meia-atacante Alisson Taddei está suspenso para o jogo. Nando Carandina, Guilherme Mattis e Roger Bernardo são dúvidas por problemas físicos. Por outro lado, o lateral-direito Léo, contratado durante essa semana, pode ser novidade. Já Bruno Leonardo e Gustavo Medina cumpriram suspensão e ficam à disposição o técnico Elano.

O meio-campista Franklin está lesionado e o atacante Luan Gabriel está suspenso. Além disso, o treinador Marcus Paulo Grippi e o auxiliar técnico Andrezão também estão suspensos. Em compensação, o meia-atacante Patrick Lopez cumpriu suspensão e volta ao time.

Para saber mais sobre o adversário da Ferroviária, clique aqui e baixe o guia "A vida em quatro linhas: a Caldense-MG na Série D".   

Lembrando que a partida entre Caldense-MG e Ferroviária terá transmissão da CBN Araraquara (na 95.7 e no Facebook), a partir das 16h30. A bola rola às 17h.