Publicidade

Blogs e colunas   -   Vida em quatro linhas

Guia: "A vida em quatro linhas: o Esportivo-RS na Série D"

Para ficar com a vaga nas oitavas de final, o Tivo eliminou o Santo André-SP nos pênaltis, após uma derrota e uma vitória por 1 a 0

| ACidadeON/Araraquara -

O Esportivo-RS enfrentará a Ferroviária nas oitavas de final da Série D. (Foto: Divulgação/Esportivo-RS)
Amanhã (25), Esportivo-RS e Ferroviária entram em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D, às 16h, em Bento Gonçalves-RS, no estádio Montanha dos Vinhedos. O jogo de volta será no domingo (3), às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Na primeira fase, o Esportivo-RS se classificou em quarto lugar no grupo A8, com 18 pontos. Foram 14 jogos, quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Empatado em números de pontos com Caxias-RS, que ficou em terceiro lugar, Juventus Jaraguá-SC e Marcílio Dias-SC, que foram eliminados, o time precisou do saldo de gols para garantir a classificação, com 15 gols marcados e 13 sofridos.

Na fase inicial, o clube só venceu um jogo dos dez primeiros que foram disputados. Se não fosse a goleada contra o Rio Branco-PR, por 4 a 1, na última rodada da fase de grupos, o Esportivo-RS teria ficado fora do mata-mata.

Para ficar com a vaga nas oitavas de final, o Tivo eliminou o Santo André-SP. Após ser derrotado no jogo de ida, em casa, por 1 a 0, a equipe gaúcha venceu pelo mesmo resultado no jogo de volta, sacramentando a classificação nos pênaltis. Na Série D, em geral, são 16 jogos, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 14 sofridos.  

Para mais informações sobre o adversário da Locomotiva, clique aqui e baixe o guia "A vida em quatro linhas: o Esportivo-RS na Série D".   

Lembrando que a partida entre Ferroviária e Esportivo-RS terá transmissão da CBN Araraquara (na 95.7 e no Facebook), a partir das 15h30. A bola rola às 16h.

Vida de Coach

Sobre o colunista

João Túbero Gomes da Silva é cientista social em formação, cronista esportivo e torcedor da Ferroviária. Busca pensar o futebol em sua complexidade, nas mais variadas vertentes que o jogo sintetiza em si.

Publicações



Facebook



Publicidade

Publicidade