Aguarde...

ACidadeON Araraquara

boa

Comemore o Dia da Pizza com segurança e uma infinidade de sabores

o contrário do que muita gente pensa, a pizza não é um alimento proibido; Como em qualquer outra refeição, é preciso dosar a quantidade ingerida.

| ACidadeON/Ribeirao


Simone Galvão é sócia e diretora da ACN Nutrição (Foto: Willian Diez)
No dia 10 de julho comemoramos o Dia da Pizza. É difícil encontrar alguém que resista a essa delícia que foi criada na Itália e conquistou os paladares por todo o mundo. O tradicional círculo de massa, coberto com molho de tomate e com recheios variados já passou por muitas mudanças. Hoje é possível encontrar pizzas nos mais diversos sabores e formatos.

Ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não é um alimento proibido. Como em qualquer outra refeição, é preciso dosar a quantidade ingerida. E é exatamente para agradar aos paladares mais exigentes que os cardápios estão cada vez mais variados. Hoje é possível encontrar pizzas doces, sem glúten, sem lactose e em versões especiais para vegetarianos ou veganos.

Além de ter cuidado na escolha do sabor é importante que o consumidor esteja atento se a pizzaria possui os cuidados para garantir a segurança desse alimento. As pizzas são elaboradas com muitos ingredientes altamente perecíveis, que precisam ser armazenados e manipulados com segurança. Por isso, como qualquer outro estabelecimento que oferece alimentação as pizzarias precisam seguir as normas da Vigilância Sanitária.

As pizzarias devem ter critérios rígidos para a escolha de fornecedores, treinamento dos funcionários e criação de métodos de segurança desde o recebimento e armazenamento das matérias-primas, até a elaboração e entrega do produto final na mesa ou na casa do cliente. 

Neste 10 de julho escolha uma pizzaria que preza pela qualidade do alimento servido, escolha os ingredientes de sua preferência e delicie-se com essa maravilha. 

 
* Simone Galvão é sócia da ACN Nutrição, empresa que oferece consultoria em segurança alimentar e cursos na área da Nutrição
 
 (Foto: Divulgação)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON