Covid: Araraquara não registra morte há quatro dias Covid: Araraquara não registra morte há quatro dias

Covid: Araraquara não registra morte há quatro dias

Cidade mantém 705 mortes decorrentes da doença desde o início da pandemia; 21 pacientes estão internados nesta sexta-feira (01)

Araraquara não registra morte por covid-19 há quatro dias  (Foto: Amanda Rocha)

Araraquara não registrou morte de covid-19 nesta sexta-feira (01) e mantém 705 mortes decorrentes da doença. São quatro dias sem registro de óbito na cidade.  

Foram registrados mais 192 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 31,06% de 618 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 38,5%. 

VEJA TAMBÉM 

Secretário condena truculência da GCM em abrigo de Araraquara 

Empresa de Araraquara que produz manteiga vegana é premiada em SP


Nesta data, a Rede SUS contabilizou 327 testes em sintomáticos, dos quais 147 foram positivados, sendo 4 de outros municípios, e 236 testes em assintomáticos, com 6 positivados.

Portanto, Araraquara soma 81.446 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 778 permanecem em quarentena e 79.963 já saíram.

Hoje, 21 pacientes estão internados; 13 confirmados estão em enfermaria e oito confirmados estão em UTI.

Dos 21 internados, 12 são moradores de Araraquara e 9 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (1), Barra Bonita (1), Descalvado (1), Gavião Peixoto (1), Ibaté (1), Ibitinga (1), Motuca (1) e São Carlos (2).

Hoje, a Santa Casa tem 4 pacientes, o Hospital São Paulo tem 6 pacientes, o Hospital São Francisco tem 1 paciente e o Heab tem 10 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 30% de leitos de enfermaria e 44% de UTI. 

LEIA MAIS
Música: Oswaldo Montenegro se apresenta em Araraquara



Amanda Rocha

Amanda Rocha é formada em jornalismo e atua na imprensa do interior paulista desde 2010. Fotojornalista, filmmaker e repórter de matérias do cotidiano, cultura e causas sociais. Nascida em Bauru, está radicada em Araraquara há sete anos, integra a equipe do acidadeon Araraquara desde 2016. Gosta de contar histórias através de imagens e textos. Publicou dois livros de fotografia: “A imagem no museu do sonho – uma visão imaginária de Sandman” (2014) e “Imagens em Jogo” (2017). É compositora e guitarrista na banda La Burca, tem três discos lançados de forma independente. + info

Mais Notícias

Mais Notícias