- Publicidade -
SaúdeCoronavírusAraraquara soma mais 95 casos positivos de coronavírus

Araraquara soma mais 95 casos positivos de coronavírus

A partir desta semana os boletins, com número de casos positivados e internações, passam a ser semanal

- Publicidade -

Araraquara registra mais 95 casos de covid-19 (Foto: Divulgação)

  

- Publicidade -

Araraquara registra nesta segunda-feira (1°) mais 95 casos de covid-19, o equivalente a 38% de 250 testes realizados entre sintomáticos e assintomaticos. Considerando apenas os sintomáticos, foram 91 casos positivos de 201 amostras, correspondente a 44,97%. Com essas novas confirmações, a cidade chega a 87.049 casos positivos da doença.

O boletim divulgado nesta manhã foi o último a emitir os dados diários da doença. De acordo com a secretária Eliana Honain, a partir desta semana o boletim passa a ser semanal, com divulgação às sextas-feiras.

A medida foi tomada após o município dar por encerrado o estado de calamidade pública. 
  
 
VEJA TAMBÉM  

Araraquara confirma 110 novos casos de coronavírus
 
Covid-19: Araraquara põe fim ao estado de calamidade pública

DADOS
Nos dados divulgados no último domingo (31), a cidade contabilizava 15 pacientes internados, sendo 12 em enfermaria e três em Unidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

- Publicidade -

Dos internados, oito são moradores de Araraquara e sete residem em outros municípios: Américo Brasiliense (1), Itapira (1), Matão (1), Rincão (1), São Carlos (3).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 27% de leitos de enfermaria e 17% de UTI.

O município registrou, até o momento, 714 óbitos decorrentes de Covid-19.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -