Testagem contra a Covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19) Testagem contra a Covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)

Araraquara soma mais 95 casos positivos de coronavírus

A partir desta semana os boletins com número de casos positivados e internações, passa a ser semanal

Cidade confirmou 95 novos casos

 Araraquara registra nesta segunda-feira (1°) mais 95 casos de covid-19, o equivalente a 38% de 250 testes realizados entre sintomáticos e assintomaticos. Considerando apenas os sintomáticos, foram 91 casos positivos de 201 amostras, correspondente a 44,97%. Com essas novas confirmações, a cidade chega a 87.049 casos positivos da doença.

O boletim divulgado nesta manhã foi o último a emitir os dados diários da doença. De acordo com a secretária Eliana Honain, a partir desta semana o boletim passa a ser semanal, com divulgação às sextas-feiras.

A medida foi tomada após o município dar por encerrado o estado de calamidade pública. 

DADOS
Nos dados divulgados no último domingo (31), a cidade contabilizava 15 pacientes internados, sendo 12 em enfermaria e três em Unidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dos internados, oito são moradores de Araraquara e sete residem em outros municípios: Américo Brasiliense (1), Itapira (1), Matão (1), Rincão (1), São Carlos (3).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 27% de leitos de enfermaria e 17% de UTI.

O município registrou, até o momento, 714 óbitos decorrentes de Covid-19.

Mais Notícias

Mais Notícias