Aeroporto de Araraquara completa dois anos sem voos comerciais Aeroporto de Araraquara completa dois anos sem voos comerciais

Aeroporto de Araraquara completa dois anos sem voos comerciais

Partidas diárias da Morada do Sol para Campinas foram suspensas devido à pandemia e não foram retomadas

Em 2020, voos operados pela Azul foram suspensos em Araraquara devido à pandemia (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)
  


Araraquara completou dois anos sem operar voos comerciais depois que a linha diária para Campinas - operada pela Azul -, foi suspensa devido à pandemia da covid-19. 


Inicialmente, a promessa de retorno era em 30 de junho de 2020, mas isso não aconteceu. De lá para cá, a pandemia agravou, desacelerou, mas não houve data para retomada dos voos. 


Em 2022, a expectativa do araraquarense aumentou com a promessa de investimentos de R$ 16 milhões após a privatização do aeroporto 'Bartholomeu de Gusmão' para a Rede Voa SP.  

VEJA TAMBÉM 

Festa de São Bento começa nesta sexta-feira, em Araraquara 

Secretário condena truculência da GCM em abrigo de Araraquara


NEGOCIAÇÕES PARA RETOMADA
Ao
acidade on, a Voa SP disse ter iniciado as tratativas de retorno dos voos comerciais, tanto nas questões técnicas-operacionais, quanto nas negociações com a Azul. 


'À gestão do aeroporto cabe-nos deixar todo o arcabouço necessário para a operação com segurança e conforto aos passageiros, em coordenação com o centro regional de gerenciamento de tráfego aéreo', afirmou. 


'Acreditamos que ainda no segundo semestre deste ano possamos estar 100% prontos para o retorno dos voos. Estamos providenciando da reativação da EPTA, melhorias no perímetro e obras de infraestrutura', completou.  

Aeroporto de Araraquara passou a ser operado pelo grupo Voa SP desde 1º de abril (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)


A Voa SP, que assumiu o 'Bartholomeu de Gusmão' em 1º de abril, disse ainda que sua prioridade, com o município, é retomar a operação de voos comerciais. 


'Não há exclusividade nesse setor, razão pela qual a nossa empresa vem discutindo com a ABEAR sobre essa retomada em conjunto com as demais companhias e governo de SP'. 


O QUE DIZ A AZUL LINHAS ÁREAS?
Procurada, a Azul informou em nota que como empresa competitiva está sempre atenta para novas possibilidades de negócios e incremento de sua malha, mas no momento não há previsão de retomada dos voos em Araraquara. 

  

LEIA MAIS 

Ferroviária encara o Real Noroeste pela Série D do Brasileiro

Walter Strozzi

Formado em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara), Walter Strozzi é repórter no acidade on e colunista da CBN Araraquara desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa e na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.+ info

Mais Notícias

Mais Notícias