- Publicidade -
CotidianoAraraquara deve ganhar Casa do Hip Hop

Araraquara deve ganhar Casa do Hip Hop

Votação maciça em Plenária do Orçamento Participativo (OP) 2022 escolheu a Casa Hip Hop como prioridade na cidade

- Publicidade -
Casa Hip Hop teve maior votação em Plenária do OP 2022 (Foto: Divulgação)
Casa Hip Hop teve maior votação em Plenária do OP 2022 (Foto: Divulgação)

 
 

 

- Publicidade -

Em votação maciça realizada na plenária da cidade do Orçamento Participativo nesta última quarta-feira (10), Araraquara escolheu como investimento prioritário a construção de uma Casa do Hip Hop. 

A plenária do OP 2022 foi realizada na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, a Escola Industrial, no Centro.

Agora, a proposta vencedora da Plenária da Cidade será colocada na Lei Orçamentária Anual da Prefeitura para passar pelo processo de elaboração do projeto e execução das obras. 

O planejamento e o andamento da obra são acompanhados pelo COP (Conselho do Orçamento Participativo), formado por representantes da população eleitos em cada uma das plenárias regionais e temáticas.

CASA HIP HOP
 A Casa do Hip Hop recebeu 130 votos e derrotou a proposta de construção de uma nova sede para a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (47 votos).Foram as duas propostas  colocadas em votação.

- Publicidade -

A plenária da cidade receberia sugestões de investimentos dentro dos temas Cultura, Bem-Estar Animal e Segurança Pública, eleitos no OP Digital. 

Porém, nenhum morador de Araraquara presente na plenária apresentou propostas na área da Segurança Pública.

O projeto da Casa do Hip Hop apresentado inclui espaços para diversas linguagens artísticas, como breaking, DJs/MCs, beat, graffiti e uma sala para culturas unidas. 

O hip hop é um movimento artístico e cultural originário nos EUA e que mistura música, dança, moda, graffiti e diversos outros elementos.

O cientista social e arte educador Gabriel Shinobi, um dos defensores da proposta ganhadora na plenária, falou sobre os impactos de uma Casa do Hip Hop na sociedade. 

“Você pode perguntar para qualquer pessoa que tenha uma Casa do Hip Hop na sua cidade. Ela muda culturalmente, economicamente, politicamente, socialmente. E é pluriversal no sentido dos setores: contempla cultura, esporte, lazer, saúde, bem-estar. O hip hop não é para contemplar a si próprio, é para contemplar o todo”, disse.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -