- Publicidade -
CotidianoAraraquara registra 19 mil casos de dengue em sete meses

Araraquara registra 19 mil casos de dengue em sete meses

Mesmo com número expressivo, o número de confirmações caiu 95% em dois meses

- Publicidade -

Araraquara soma 19,1 mil casos de dengue, nos sete primeiros  meses de 2022  Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

 
Entre os meses de janeiro e julho deste ano, Araraquara confirmou mais de 19,1 mil casos de dengue, incluindo, 17 mortes. Até o momento, trata-se da segunda maior epidemia da doença da história em relação ao número de registros e a pior em óbitos. 

- Publicidade -

Em 2019, ano da pior epidemia de dengue, foram 23.552 confirmações, com apenas cinco mortes. 

Neste ano, em média, é como se 90 pessoas recebessem o resultado positivo para a doença todos os dias. Porém, mesmo com número expressivo, a cidade tem registrando queda no número de casos.  
 
 
VEJA TAMBÉM  
 
Epidemia de dengue em Araraquara supera 2ª maior da história
  
Hospital de Campanha de Araraquara é desmontado após dois anos
 

Em abril, mês com mais casos da doença, foram quase 5,6 mil casos de dengue. Em julho, foram apenas 259. Ou seja, redução de 95% em dois meses.  
COMBATE  

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Glaucia Helena Falcoski, a queda se deve ao trabalho de combate e a própria sazonalidade da doença.  

“As ações de combate à dengue seguem mais firme do que nunca neste período. Estamos trabalhando, inclusive, aos domingos, aproveitando para entrar em casas que ficam fechadas durante a semana“, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, mesmo com a redução, é importante a participação da população para que os casos não voltem a crescer.  

- Publicidade -

“Afinal, logo irá passaremos pelo inverno, primavera e chegaremos ao verão, e com ele as chuvas. Se a pessoa não estiver empenhada em combater o mosquito, os casos tendem a voltar a crescer na cidade”, completou. 
 
LEIA MAIS  

 Brasileiros gostam mesmo é de praia

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -