Araraquara registra mais 501 casos positivos de coronavírus Araraquara registra mais 501 casos positivos de coronavírus

Araraquara registra mais 501 casos positivos de coronavírus

Cidade não registrou mortes pela doença nas últimas 24 horas

Araraquara registra mais 501 casos de covid (Imagem: Pixabay)
Araraquara registrou nesta segunda-feira (10) mais 501 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 54,33% de 922 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 60,42% de 571 amostras, com 339 positivados.

Portanto, Araraquara tem 35.837 casos confirmados da doença, sendo que 2.725 permanecem em quarentena e 32.503 já saíram. 

Hoje, 33 pacientes estão internados, destes, 28 estão em enfermaria - 22 confirmados e seis suspeitos - e 5 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três confirmados e dois suspeitos.

Destes internados, 24 são moradores de Araraquara e 9 residem em outros municípios; quatro em Américo Brasiliense, dois em Boa Esperança do Sul, um em Motuca, um em Nova Europa e um em São Carlos.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 60% de leitos de enfermaria e 26% de UTI.

Hoje, o Hospital São Paulo tem 12 pacientes, o Hospital São Francisco tem três pacientes, a Unidade do Melhado tem oito pacientes e o HEAB tem dez pacientes.

Araraquara registrou, até o momento, 609 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.


Mais Notícias

Mais Notícias