- Publicidade -
CotidianoAraraquara registra mais 501 casos positivos de coronavírus

Araraquara registra mais 501 casos positivos de coronavírus

Cidade não registrou mortes pela doença nas últimas 24 horas

- Publicidade -

Araraquara registra mais 501 casos de covid (Imagem: Pixabay)

Araraquara registrou nesta segunda-feira (10) mais 501 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 54,33% de 922 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

- Publicidade -

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 60,42% de 571 amostras, com 339 positivados.

Portanto, Araraquara tem 35.837 casos confirmados da doença, sendo que 2.725 permanecem em quarentena e 32.503 já saíram. 

Hoje, 33 pacientes estão internados, destes, 28 estão em enfermaria – 22 confirmados e seis suspeitos – e 5 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três confirmados e dois suspeitos.

Destes internados, 24 são moradores de Araraquara e 9 residem em outros municípios; quatro em Américo Brasiliense, dois em Boa Esperança do Sul, um em Motuca, um em Nova Europa e um em São Carlos.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 60% de leitos de enfermaria e 26% de UTI.

- Publicidade -

Hoje, o Hospital São Paulo tem 12 pacientes, o Hospital São Francisco tem três pacientes, a Unidade do Melhado tem oito pacientes e o HEAB tem dez pacientes.

Araraquara registrou, até o momento, 609 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -