- Publicidade -
CotidianoAraraquara tem 100 vagas de qualificação profissional para jovens

Araraquara tem 100 vagas de qualificação profissional para jovens

Novotec oferece vagas na cidade; inscrições para quatro cursos gratuitos no Senac estão abertas até o dia 15 de agosto

- Publicidade -

 

Novotec oferece vagas de qualificação profissional em Araraquara (Foto: Unsplash)

- Publicidade -

Se você tem  de 14 a 24 anos de idade e está no ensino médio ou que acabou de concluir os estudos, fique atento para a oportunidade. Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Novotec Expresso, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo que oferta cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio

Em Araraquara, são quatro cursos que contam com 100 vagas e que serão ministrados no Senac, que fica na Rua João Gurgel, 1935, Carmo.

Os cursos disponibilizados na cidade são de agente cultural (25 vagas), atendente de farmácia (25 vagas), marketing digital e vendas em redes sociais (25 vagas), e segurança cibernética fundamental (25 vagas).   

 LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Programa de ensino ajuda a reverter defasagem em Araraquara 

Pároco da igreja do São Geraldo está internado em Araraquara 

Semana Mundial de Aleitamento Materno é realizada no Sesc Araraquara

Cada curso tem a duração de 120 horas realizadas no contraturno escolar em um semestre, com três ou quatro meses de duração.

Para participar, é preciso ser domiciliado no estado de São Paulo e ter o ensino fundamental completo, ou seja, estudantes do nono ano não poderão realizar o curso.  

O período de inscrições teve início em 19 de julho e vai até o dia 15 de agosto. A inscrição pode ser feita no site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br). Também é possível consultar as turmas no formato presencial e no formato remoto nas páginas “Onde Estudar & Divulgue”.

A primeira chamada para matrícula será de 18 a 22 de agosto, com a segunda chamada de 23 a 25 de agosto e a terceira chamada de 26 a 29 de agosto. As aulas terão início entre os dias 1º e 17 de setembro e o encerramento das aulas está previsto para ocorrer entre os dias 28 de novembro e 17 de dezembro.

NOVOTEC

No Novo Ensino Médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo, o Novotec é o 5° Itinerário Formativo, que prevê formação técnica e profissional. São três tipos de modalidades: Novotec Integrado (cursos técnicos), Novotec Expresso (cursos de qualificação profissional) e Ejatec (cursos profissionalizantes para jovens e adultos).

No contraturno escolar, o Novotec oferta vários cursos de curta duração para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão no ensino médio ou que acabaram de concluí-lo. São cursos livres de qualificação profissional em formato presencial ou online/remoto e síncrono (Novotec Expresso), ou em formato assíncrono de Ensino a Distância (Novotec Virtual).

VEJA MAIS 

Confira como fazer a preparação da pele negra para a maquiagem

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -