- Publicidade -
CotidianoMáscara segue obrigatória nas escolas municipais de Araraquara

Máscara segue obrigatória nas escolas municipais de Araraquara

Resolução da secretaria municipal da Educação reafirmou necessidade do item em 2023
 

- Publicidade -
Uso de máscara segue obrigatório em escolas municipais de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
Uso de máscara segue obrigatório em escolas municipais de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

 

Uma resolução publicada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (26), reafirmou a necessidade do uso de máscara de proteção facial contra a covid-19 nas unidades de ensino vinculadas a secretaria municipal de Educação de Araraquara no ano letivo de 2023.

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM

Corpo de homem é encontrado mutilado em linha férrea de Matão

Quinta-feira deve ser de sol e calor em Araraquara e região

 

- Publicidade -

 

Segundo o documento divulgado pela Prefeitura, para os Centros de Educação e Recreação o uso é obrigatório para crianças acima de dois anos e funcionários, nos berçários, salas de aula, galpão, dependências administrativas e de suporte. A regra também vale para terceiros.

Nas escolas municipais de ensino fundamental é para alunos e funcionários nas salas de aula, refeitório, biblioteca e sala de leitura, laboratório de ciências, laboratório de informática, portal do Saber, dependências administrativas e de suporte.

Já nos Centros de Educação a medida é válida para alunos e funcionários para salas de aula, refeitório, todas as oficinas, dependências administrativas e de suporte. A obrigação no uso de máscara, em todos os casos, se estende para qualquer pessoa que entrar nas unidades.

A resolução prevê ainda o cumprimento do Protocolo Sanitário de Retorno das Atividades Presenciais dos Estabelecimentos da Rede de Educação Básica do Município, que visa garantir o ambiente seguro nas escolas e creches municipais de Araraquara.

O uso de máscara facial é previsto em todos os momentos e espaços da escola, inclusive nos abertos e em áreas livres, por todos que nele estiverem. A resolução da assinada pela secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, é válida a partir desta quinta-feira.

 

LEIA TAMBÉM

Prova de vida passa a ser responsabilidade do INSS
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -