- Publicidade -
CotidianoMatão deve receber nova unidade do Senai e ampliar escola Sesi

Matão deve receber nova unidade do Senai e ampliar escola Sesi

Anúncios foram feitos durante a cerimônia que se tornou o industriário João Carlos Marchezan como patrono do Sesi

- Publicidade -
Anúncios foram feitos durante cerimônia no Sesi de Matão (Foto: Guilherme Leal/ CBN Araraquara) 
Anúncios foram feitos durante cerimônia no Sesi de Matão (Foto: Guilherme Leal/ CBN Araraquara) 

 

Matão deve receber nova unidade do Senai. A informação foi confirmada pelo industriário João Carlos Marchesan, durante visita à cidade do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, na última quinta-feira (11).

- Publicidade -

A unidade vai substituir a sede atual que não estaria em situação adequada. Segundo ele, a única pendência é a regularização da escritura do terreno em que a nova escola será construída. 

Após a contratação da empresa responsável, o prazo para entrega da obra é de 1 ano e cinco meses.

 “Nós estamos aguardando a solução da questão da escritura para darmos prosseguimento à contratação da obra. Tem este problema do terreno, que já está sendo resolvido”, disse.

Outro anuncio foi a ampliação da escola Sesi. Atualmente, para cada vaga de ensino fundamental de nível 1, existem entre três e quatro candidatos. 

Atualmente a escola atende 684 alunos em ensino fundamental e médio – 83% dos estudantes têm pais que trabalham na indústria.

“Um pais não se constrói sem uma educação de qualidade e os nossos jovens, que são o futuro do Brasil, não só tem direito como ao terem acesso à educação de qualidade dão respostas rapidamente”, disse Josué Gomes.

Os anúncios foram feitos durante cerimônia na unidade do SESI que tornou o industriário João Carlos Marchezan como patrono da escola. 

- Publicidade -

Esta foi a primeira vez que o presidente da Fiesp fez uma visita a uma unidade fora da Capital. Ele é filho de José de Alencar, do ex-vice-presidente da República no governo Lula.

Durante o evento, Josué Gomes falou sobre a importância do investimento em educação para que o Brasil possa se desenvolver.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -