ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Prefeitura fará intensivo de testagens para hepatite C

Campanha acontece por causa do Julho Amarelo e terá ações de 16 até 31 de julho; Dia D será realizado na Praça Santa Cruz, dia 28.

| ACidadeON/Araraquara

A Prefeitura de Araraquara realiza entre os dias 16 e 31 de julho uma espécie de ação intensiva para a testagem de hepatite C, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e classificado como Julho Amarelo. A ação é feita em parceria com o Rotary Morada do Sol e contará também com um Dia D, dia 28 de julho, na Praça Santa Cruz.

De acordo com informações do Executivo a ação marca a mobilização da Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/Aids para realizar testes rápidos e distribuir panfletos informativos para a população sobre a importância da prevenção contra a infecção, principalmente com uso de preservativos.

Para Mara Silvia Caloni, gerente do Programa IST/Aids no município, é importante a população fazer o teste rápido, uma vez que tem crescido os índices de casos de infecções por hepatite C em todo o País, principalmente em pessoas acima dos 40 anos, que durante a infância não tinham vacinação disponível.

A ação acontece em todos os postos de Saúde do município e durante o Julho Amarelo terá programação especial e volante, sendo no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que está localizado na Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), 1435, no Centro, com atendimento das 8h30 às 14 horas, nos dias 16, 18, 20, 23, 25 e 27.

Já nos dias 17 e 26 de julho, nos mesmos horários, a equipe estará na praça do Parque Infantil; no dia 19, na Praça Santa Cruz; e dia 24, em frente à Prefeitura. No 28 de julho, chamado de Dia D da campanha contra a hepatite C, serão feitos testes rápidos novamente na Praça Santa Cruz, das 8h30 às 17h.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também