Aguarde...

Cotidiano

Mato alto em calçada impede passagem e causa transtornos em bairro de Araraquara

Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que vai verificar o local e colocar no cronograma de serviços incluindo a manutenção do campo de futebol.

| ACidadeON/Araraquara

Mato alto em calçada impede passagem dos moradores do Parque Gramado II em Araraquara Foto: Wilson Aiello/EPTV
Moradores do Parque Gramado II em Araraquara reclamam dos transtornos causados pelo mato alto que invade a calçada no bairro e dificulta a passagem.

Além disso, o lixo jogado no local contribui para surgimento de animais peçonhentos e preocupa, pois pode virar criadouro para o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que vai verificar o local e colocar no cronograma de serviços incluindo a manutenção do campo de futebol.  

Mato alto em calçada impede passagem dos moradores do Parque Gramado II em Araraquara Foto: Wilson Aiello/EPTV
Transtornos
Segundo o aposentado Valdir Gomes da Costa, caminhar pelo bairro tem sido um desafio. As calçadas estão cheias de mato e em alguns trechos o mato atravessa o alambrado do campo de futebol. Em outros pontos não tem alambrado e o mato em volta das árvores impede as pessoas de passarem.

Os moradores reclamam que, por causa da situação de abandono, algumas pessoas aproveitaram para descartar irregularmente lixo no local.

A solução encontrada pelos moradores não oferece segurança, pois precisam usar a rua para caminhar e correm risco de acidentes.

"A gente reclama, vai na prefeitura [e nada].Eu mesma já fui várias vezes, mas a população também tem que ajudar na limpeza, fazer uma comunidade e cada um colaborar porque na verdade somos nós que seremos atingidos", contou Idalina.

Mais do ACidade ON