Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Programa Corujão da saúde realizará mais de 3 mil exames na região de Araraquara

Meta é zerar a demanda reprimida por diagnósticos

| ACidadeON/Araraquara

Paciente faz mamografia de prevenção
O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde José Henrique Germann Ferreira anunciaram, nesta sexta-feira (14), a ampliação do programa "Corujão da Saúde". Na região de Araraquara devem ser realizados 3.214 exames 887 endoscopias, 24 mamografias e 2.303 ultrassonografias.

A meta é zerar a demanda reprimida por diagnósticos nas regiões de Araraquara, Araçatuba, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.

"Anunciamos hoje a terceira fase do Corujão, que vai atender mais 10 regiões e, assim, cobrir todas as regiões do Estado.", afirmou o Governador João Doria.

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio de parceiros privados, bem como a ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual hospitais e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).   

Meta para as regiões: 

Meta é zerar a demanda reprimida por diagnósticos
Resultados
O programa começou nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. Em 12 de abril, foi ampliado para as regiões da Baixada Santista, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Nas sete regiões, foram agendados 77,6 mil exames e 38,4 mil pessoas atendidas. Desde o início do programa, a Secretaria constata um índice médio de 30% de absenteísmo, ou seja, um a cada três pacientes se ausentam na data e horário marcados.

"Contamos com a colaboração dos pacientes para que compareçam nos agendamentos e aproveitem a oportunidade de realizar esses exames gratuitamente", finaliza o Secretário.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON