Aguarde...

Cotidiano

Pelo sexto dia seguido, Araraquara registra morte por covid-19

Cidade chega a 62 mortos pela doença; desta vez a vítima é um médico de 77 anos que estava internado em São Paulo

| ACidadeON/Araraquara

Mais uma morte é registrada em Araraquara por causa da covid-19 (Foto ilustrativa)
 
Araraquara registrou nesta segunda-feira (19) mais uma morte por covid-19. Trata-se da 61ª vítima da doença. É o médico Otávio Alves PInto, de 77 anos, que tinha comorbidades e estava internado em São Paulo desde o dia 26 de agosto. 

LEI MAIS: Araraquara perde o médico Otávio Alves Pinto, vítima da covid-19
  
A cidade soma 62 mortes em decorrência da doença, a maioria é idoso do sexo masculino. Um óbito suspeito está sendo investigado pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira foram registrados mais 22 casos de coronavírus. Portanto, agora, são 5.202 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 184 permanecem em quarentena e 4.956 já saíram. Aguardam resultado de exames 120 amostras. 

Hoje, 35 pacientes estão internados. Destes, 25 estão em enfermaria nove suspeitos e 16 confirmados. E 10 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) três suspeitos e sete confirmados. Do total de 35 internados, 29 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 25,5% de leitos de enfermaria e 18% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para covid-19 está em 80% na enfermaria e 50% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 70% na enfermaria e de 70% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje nove pacientes internados.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON