Aguarde...

Cotidiano

88% das fiscalizações em Araraquara resultam em orientações verbais

Na última semana foram feitas 269 fiscalizações pela Força Tarefa criada pelo município para o combate ao coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Fiscalização é feita pela Guarda Municipal e pelo Procon (Foto: Reprodução Redes Sociais)
A Força Tarefa criada Araraquara para fiscalizar e averiguar o cumprimento do decreto que visa combater a covid-19, realizou na última semana de 13 a 18 de outubro 269 ações. Desse total, 139 foram realizadas apenas no final de semana de 16 a 18.  

As ações resultaram em 238 averiguações e orientações verbais, 29 notificações de orientações, um auto de constatação e um boletim de ocorrência.  

As fiscalizações foram realizadas em 31 bares/restaurantes/similares , 208 estabelecimentos comerciais, cinco Pesque-pagues, quatro em Shopping Center/Mercado Municipal, duas escolas, três Bancos/ instituições/órgãos com atendimento ao público, uma Áreas de lazer/ chácaras e três residências/república.  

O QUE DIZ O DECRETO

A primeira infração observada resulta em notificação de orientação, quando é assinado um termo de ciência. A partir daí, se ocorrer reincidência, a multa será aplicada.

As exceções, ainda segundo a legislação, são ocorrência de aglomerações com mais de 10 pessoas, presença de pessoa do grupo de risco na infração observada e também desrespeito ou desacato ao agente público do Município com incumbência de fiscalização.

"Vale ressaltar que todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara, mas somente terão resultado se a população se conscientizar e cumprir as normas e protocolos definidos no decreto municipal", afirma o coronel João Alberto Nogueira, responsável pela secretaria de Segurança do municipio.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON