Publicidade

cotidiano

Estudantes de Araraquara estão confiantes no Enem

Alunos ouvidos pela reportagem demonstraram confiança em um bom desempenho na prova deste domingo (21)

| ACidadeON/Araraquara -

Entrada da Unip, pouco antes do fechamento dos portões (Foto: Giovanni Henrique)
Os estudantes ouvidos pela reportagem na frente da Universidade Paulista (Unip) neste domingo (21) em Araraquara, antes de realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), demonstravam tranquilidade em relação ao seu desempenho.

"Estou tranquilo, pois fui treineiro em 2019, o que acaba nos deixando mais confiantes", disse João Gabriel dos Santos Lima, 18 anos.

Outro aluno que demonstrava confiança minutos antes do início do exame era Rafael Moreira de Souza, 19 anos. "Além do Enem, eu já fiz prova para concurso público, tenho um pouco de experiência, por isso estou tranquilo", ressaltou.

Para o estudante Gustavo Andrew Mota Ferreira, 20 anos, o fato de ter feito outras provas e saber como funciona o sistema do Enem ajuda a baixar a ansiedade.

"Eu já fiz Enem em 2018 e no ano passado, acho que não vai ser tão complicado assim. Conheço um pouquinho, acho que posso me sair bem", concluiu o aluno, que pretende seguir na área de linguagens, para se formar professor de inglês.

O Enem 2021 começa a ser aplicado neste domingo em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação são iguais nas duas versões. Ao todo, eram esperados 3,1 milhões de candidatos para fazer o exame em mais de 1,7 mil municípios.

Mais notícias


Publicidade