Publicidade

cotidiano

Ceagesp de Araraquara deve receber melhorias no início do ano

Os vereadores Marchese da Rádio e Carlão do Joia participaram de reunião com o presidente da Companhia; parte do espaço ocioso dos armazéns será alugada

| ACidadeON/Araraquara -

A reunião do presidente da Ceagesp com empresários, funcionários e lideranças políticas foi realizada nesta quarta-feira (24)
O coronel Ricardo Mello Araújo, presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), anunciou nesta quarta-feira (24) que a unidade local será revitalizada. O anúncio foi feito em reunião com empresários do agronegócio, comerciantes e funcionários da Companhia. O gerente do Departamento de Armazéns, Danyel Laghi, e os vereadores Marchese da Rádio e Carlão do Joia também participaram da reunião.

Segundo Araújo, a reforma da unidade será feita em uma espécie de mutirão para a parte da pintura, realizado com a ajuda de empresários, como já foi feito em São Paulo.

Ele também ouviu as reivindicações de melhorias dos usuários e trabalhadores da unidade. E explicou que parte da área pertencente à Ceagesp, que hoje está em desuso, deverá ser alugada. 

EVENTOS

"Esta é uma forma de devolvermos vida aos espaços e oferecermos oportunidade para pequenos agricultores escoarem suas mercadorias", enfatizou o coronel. Ele completou que, no próximo ano, a administração da Ceagesp vai trabalhar para incentivar a realização de feiras e eventos no local.

O presidente da Ceagesp lembrou que a ocupação do espaço de forma responsável por terceirizadas, além de movimentar a economia da cidade, com emprego e renda, vai proporcionar capitalização aos cofres da companhia, que deixará de gastar com as manutenções das áreas hoje ociosas.

Os vereadores se comprometeram a pedir apoio junto a deputados estaduais e federais para o recapeamento de um trecho de acesso ao armazém da Ceagesp, na avenida Engenheiro Camilo Dinucci, 6661, no Jardim Iguatemi.

"O coronel Araújo, assim como todos que dependem desses espaços pra escoar alimentos, têm o nosso apoio. Vamos unir forças e melhorar a companhia", disse Marchese da Rádio.

ENTREPOSTO

Com volume anual de 44,4 mil toneladas, o entreposto de Araraquara é responsável por 1,1% do volume total da rede Ceagesp, com média de comercialização mensal de 3,7 mil toneladas. Os produtos mais comercializados são batata, tomate, cebola, abacaxi, banana e mamão. O local ocupa um terreno de 75 mil m² e tem área total construída de 6.620 m², às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), na Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, no Jardim Iguatemi.

ARMAZÉNS

A Unidade 1, que fica ao lado da linha férrea às margens da Via Expressa, é composta por quatro estruturas: Silo Graneleiro, para 40 mil toneladas, Silo Horizontal, para 120 mil toneladas, Silo Vertical, para 5 mil toneladas e Armazém Convencional, para 1,8 mil toneladas. A Unidade 2 tem capacidade para 50 mil toneladas.

Recebem grãos e açúcar a granel ou peletizado. Além desses produtos, também recebem produtos agrícolas em sacos e bags, mais produtos industrializados.

Mais notícias


Publicidade