Publicidade

cotidiano

Prefeitura aplicou 62 multas na Ponte dos Machados

De acordo com resposta a requerimento da vereadora Luna Meyer (PDT), o valor das multas soma R$ 2,477,22, para motoristas que não respeitam a sinalização

| ACidadeON/Araraquara -

Ponte dos Machados foi interditada até uma avaliação de engenheiros da Prefeitura (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)
A Ponte dos Machados está interditada desde janeiro deste ano (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)
A Prefeitura aplicou 62 multas na ponte sobre o Córrego do Ouro, no bairro dos Machados, que está interditada desde janeiro deste ano. O valor das multas totaliza R$ 2.477,92, segundo informações da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública enviadas à vereadora Luna Meyer (PDT).

A vereadora protocolou requerimento no início de outubro, pedindo informações sobre as más condições da ponte e sobre as multas aplicadas nas suas proximidades.

Ela alegou que, em uma visita ao local, não foram encontradas sinalizações indicando o estado da ponte e o desvio de caminhões, mas que havia carros da Coordenadoria de Mobilidade Urbana prontos para multar caminhoneiros.

O Executivo enviou as informações e respondeu que existe sinalização no local e, por este motivo, os motoristas que não respeitaram as indicações receberam as multas. A secretaria disse ainda que não houve reclamação sobre a falta de placas indicando que a ponte está em obras e que existe um desvio no local.

"Fico feliz que a sinalização tenha sido instalada, porém, estive no local e tenho registros em fotos e vídeo que naquele momento, pelo menos, não tinha", afirmou Luna. 

OBRAS

As obras na Ponte dos Machados iniciaram em julho deste ano, com previsão de conclusão em aproximadamente 180 dias. No entanto, elas precisaram ser paralisadas para retirada de dutos, fios de energia, telefonia e internet, que estavam no local e precisavam ser realocados.

A Prefeitura está contatando a empresa responsável pela obra para reativar o contrato, que foi suspenso por 120 dias.

Mais notícias


Publicidade