Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Morre, aos 83 anos, o ex-prefeito Clodoaldo Medina

Ele ocupou o cargo por dois mandatos: de 1973 a 1976 e 1982 a 1988

| Tribuna Impressa - Araraquara

O ex-prefeito Clodoaldo Medina faleceu na madrugada desta segunda-feira (3), aos 83 anos, em Araraquara.

O corpo de Medina será velado no Velório Municipal e o sepultamento será nesta terça-feira (4), às 10h30, no cemitério São Bento.

História


Medina era natural de Recreio, Minas Gerais. Mudou-se com a família para Araraquara no ano de 1938. Na década de 1950, ele se dedicou a administração da empresa da família, a Eletro Tamoio, e ganhou destaque no cenário comercial.

Medina conquistou o cargo de vice-presidente da Ferroviária e ajudou a fundar o Lions Club.

O empreendedor se tornou presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araraquara) e, junto com outros comerciantes da cidade, fundou o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara).

Medina ingressou na carreira política e foi eleito pela primeira vez em 1973, governando até 1976. Ele retornou em 1982 e permaneceu até 1988 no cargo.

O ex-prefeito era admirado por sua dedicação e visão política. O modelo de educação infantil criado por ele se tornou referência na cidade. Ele construiu o Teatro Municipal, na Fonte Luminosa e, durante sua gestão, trouxe a IESA para Araraquara.

Medina deixa a esposa Dorinha, filhos e netos.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
3 comentários
  • Cristiano Santos
    03/02/2014 20:05:11
    Pena que o atual prefeito não se espelha em nada em Clodoaldo Medina, não é senhor Endrigo Zappata, destruindo a cidade e inflando as contas públicas com cargos comicionados de carreristas partidários.
  • ENDRIGO ZAPPATA
    03/02/2014 16:41:51
    O prefeito Clodoaldo Medina nós deixou um legado de transparência, ética e dignidade na vida pública. Revolucionou a educação no município. Foi uma errme perda não só para o mundo político mas... para toda sociedade. Endrigo Zappata
  • Araraquarense
    03/02/2014 09:53:10
    O prefeito da minha infância araraquarense. Sempre tive boas referências dele, raça política extinta, de convicção e caráter. RIP.

Veja também