Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Consulta de matrículas e transferências nas escolas estaduais pode ser feita na internet

Esse é o primeiro ano que os pais poderão utilizar a internet para consulta

| ACidadeON/Araraquara

Da reportagem
 

 

A partir de hoje (12), será possível consultar a efetivação das matrículas e dos pedidos de transferência dos 3,8 milhões de alunos matriculados na rede. Esse é o primeiro ano que os pais e responsáveis poderão fazer a consulta utilizando a Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta). Para ter acesso ao sistema, basta preencher o Registro do Aluno (RA) e a data de nascimento do estudante. A consulta também pode ser feita na unidade escolar onde foi realizada a inscrição.

No caso das transferências, os critérios para efetivação são ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade. Caso não sejam transferidos, continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.

Matrículas e transferências
Após a volta às aulas, em 1 de fevereiro, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período. As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar em uma escola do Estado durante todo o ano. Para fazer este cadastro basta ir à unidade de ensino mais próxima com documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também