- Publicidade -
CotidianoRua José Barbieri Neto é a via que mais multa em Araraquara

Rua José Barbieri Neto é a via que mais multa em Araraquara

Cidade conta com 18 radares, sendo seis radares fixos, seis radares móveis e ainda seis radares semafóricos

- Publicidade -

- Publicidade -

Confira a localização dos radares móveis - Foto: ACidade ON São Carlos
Veja as vias que mais multam em Araraquara – Foto: Colaboração 

 
 
A Rua José Barbieri Neto, lidera o ranking de multas por excesso de velocidade, em Araraquara, segundo dados obtidos pelo portal acidade on por meio da secretaria municipal de Segurança Pública.  

De janeiro a maio deste ano, 3.690 veículos foram autuados. O volume equivale a 15,35% do total de multas aplicadas, por radar, na cidade.  

A via que dá acesso à vicinal Graciano da Ressurreição Affonso conta com o dobro de multas da segunda colocada: a Avenida Bento de Abreu. A principal avenida da Fonte soma 1.598 multas em 2022, ou seja, 6,65% do total.  

Na sequência estão as Avenidas Estrada de Ferro (1.550), Engenheiro Heitor de Souza Pinheiros (1.260) e Manoel de Abreu (1.045)   

- Publicidade -

 
VEJA TAMBÉM 
Veja como fugir do movimento nas estradas da região de Araraquara 
Araraquara registra 277 novos casos de coronavírus
 

 

Confira a localização dos radares móveis - Foto: ACidade ON São Carlos
Radares fixos foram instalados na Via Expressa (Foto: Colaboração/Tadeu Toshiba)

 

RADARES
Atualmente, Araraquara conta com 18 radares, sendo seis fixos de velocidade, seis fixos de semáforo e seis móveis. (Veja abaixo onde estão localizados os radares). 

Nos primeiros cinco meses deste ano, os radares fixos flagraram 4.031 motoristas dirigindo acima da velocidade permitida. O volume é quatro vezes maior que o registrado em todo o ano de 2021 (953) e 2020 (933).  

Já os radares móveis registraram 5.163 autuações de janeiro a maio deste ano. Em 2021, foram 7.746 e, em 2020, 11.268.  

SEMAFÓRICOS
Os motoristas devem se atentar ainda aos radares semafóricos, que já aplicaram 4.855 multas neste ano e já se aproxima das 5.496 registradas no ano passado.   
 

Veja onde estão os radares em Araraquara
Veja onde estão os radares em Araraquara

De acordo com a secretaria de municipal de Segurança Pública, o aumento das multas aplicadas por radares em 2022, ocorre por dois motivos: aumento de movimento pós-pandemia e mudanças no Código Brasileiro de Trânsito.
 
“O aumento da média diária de veículos circulando pelas ruas em 2021 e 2022, já que a pandemia reduziu drasticamente o número de veículos nas ruas, nos anos de 2020 e 2021. Além disso, houve uma mudança na legislação do Código Brasileiro de Trânsito que obrigou a substituição de radares portáteis por radares fixos. Isso porque, de acordo com a legislação que entrou em vigor, o controle de velocidade só pode ser feito por radar portátil, nas vias públicas em que a velocidade seja superior a 60km/h”.  
 

Semáforo novo é instalado na Bento de Abreu
Bento de Abreu é a segunda via que mais multa em Araraquara 

Diante da mudança, foram instalados radares fixos em vias importantes, de grande circulação, cujo limite de velocidade não ultrapassava 60 km/h e que necessitam de controle de velocidade, substituindo os portáteis que eram utilizados antes. 

“Essas medidas têm reduzido os números de acidentes. Porém, a prevenção de acidentes de trânsito não afeta somente à fiscalização. Há também a parte de engenharia (conservação das vias, sinalização de trânsito, redutores de velocidade, etc), além da educação de trânsito, com campanhas educativas. O município de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, realiza investimentos importantes nesses dois quesitos”, finalizou a secretaria.  
   

LEIA MAIS  
Araraquara terá vacinação neste feriado de Corpus Christi

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -