- Publicidade -
CotidianoSaúde de Araraquara realiza Dia D da Vacinação Contra a Polio

Saúde de Araraquara realiza Dia D da Vacinação Contra a Polio

Campanha prossegue no decorrer da semana; crianças menores de 5 anos são vacinadas contra a pólio e a atualização das vacinas de rotina tem como público-alvo os menores de 15 anos

- Publicidade -
Saúde de Araraquara realiza plantão de Vacinação contra a Poliomielite  
Saúde de Araraquara realiza plantão de Vacinação contra a Poliomielite  

 A Secretaria de Saúde de Araraquara realiza no sábado (20), o Dia D da Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. As crianças menores de 5 anos serão vacinadas contra a pólio e a atualização das vacinas de rotina tem como público-alvo os menores de 15 anos.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, que teve início no último dia 8 e segue até 9 de setembro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para melhorar as coberturas vacinais, conforme preconiza o Calendário Nacional de Vacinação.

- Publicidade -

O reforço com a campanha de vacinação se deve à baixa gradual na cobertura vacinal, que segue a mesma tendência do cenário nacional.

Por isso, no decorrer da semana, de segunda a sexta-feira, pais, mães ou responsáveis por crianças e adolescentes dentro da faixa etária descrita podem procurar qualquer uma das unidades básicas de saúde, das 8 às 15 horas, para colocar a vacinação em dia. E no sábado, no mesmo horário, os que não podem levar os filhos durante a semana devem aproveitar o plantão do Dia D.

É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação. Não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

Somente com a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes será possível manter o país livre de doenças potencialmente graves que podem levar à morte ou deixar sequelas graves.

 

- Publicidade -

SERVIÇO

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

Sábado – 20 de agosto

Todas as unidades de saúde do município

Das 8h às 15h

Levar a carteira de vacinação e documento de identificação

* Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação prossegue no decorrer da semana, das 8h às 15h, em todas as unidades de saúde 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -