- Publicidade -
CotidianoSoltura de fogos com estampido é proibida em Araraquara

Soltura de fogos com estampido é proibida em Araraquara

A prática pode render multa de mais de R$ 700

- Publicidade -

Lei municipal proíbe fogos de artifícios em Araraquara (Foto: Pixabay)

A festa da virada de ano sempre foi marcada por muitos fogos de artifícios, entretanto, em Araraquara, a prática é proibida e prevê multa de 10 UFMs (cada unidade fiscal equivale a R$ 70,29) acrescida de 100% em caso de reincidência. 

Às vésperas do Ano Novo, a coordenadora de Bem Estar Animal, Carol Mattos Galvão, comenta sobre essa proibição. “A iniciativa dessa proibição dos fogos com estampidos é proteger as crianças – em especial aquelas com autismo – além de idosos acamados e animais, que acabam fugindo, se ferindo e até morrendo por conta do barulho”, destaca.  

- Publicidade -

A coordenadora ainda pede para que as pessoas denunciem a prática para a Guarda Municipal (153), setor de Posturas da Prefeitura (3301-5265) ou ainda pelo site da prefeitura, no canal “fale com o prefeito”.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -