Uma operação realizada em Araraquara, nesta quinta-feira (03), constatou irregularidades em ferros-velhos da cidade. O objetivo da ação era combater a receptação de objetos furtados e, ao todo, foram cinco pontos fiscalizados em diferentes bairros.
Além da Guarda Civil Municipal (GCM), a fiscalização teve participação de fiscais da Sala do Empreendedor e fiscais da secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Homens da Polícia Militar (PM) também apoiaram a ação realizada hoje na Morada do Sol.
“O foco principal é detectar eventualmente a receptação de objetos furtados. Secundariamente também observamos toda a parte legal do funcionamento desses estabelecimentos, se eles estão de acordo com as normas sanitárias e também para evitar a proliferação do Aedes aegipty”, disse coronel João Alberto, secretário de Segurança Pública.
Em estabelecimento localizado no Jardim Biagioni, os fiscais da secretaria de Meio Ambiente elaboraram um auto de fiscalização e fizeram orientações aos proprietários. Em um ferro-velho do Jardim Brasil, o local estava aberto, porém não havia pessoas.
Mesmo assim, a fiscalização do Meio Ambiente constatou diferentes irregularidades em Área de Proteção Permanente (APP) e focos de dengue. Por não ter pessoas no local, nenhum documento foi elaborado por enquanto.
Em um estabelecimento no Jardim Santa Júlia, os fiscais do Meio Ambiente elaboraram um auto de fiscalização, enquanto os fiscais da Sala do Empreendedor fizeram um auto de advertência e intimação.
Já no ferro-velho localizado no Jardim Tabapuã, foi elaborado auto de fiscalização e intimação pela secretaria de Meio Ambiente, referente a irregularidades do galpão. Em outro ferro-velho do Biagioni, os fiscais do Meio Ambiente elaboraram um auto de fiscalização.