Um homem de 50 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na última segunda-feira (24), no bairro Santa Angelina, em Araraquara.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Araraquara cumpriram um mandado de busca e apreensão, emitido pelo Exército, na residência do suspeito. Ele responde em liberdade pelo homicídio de Alan Albergaria Prado, ocorrido no ano passado.
Durante a ação, os agentes encontraram 238 munições calibre 9mm e dois carregadores. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.
Relembre o caso: homicídio em lanchonete
O crime ocorreu em maio de 2024, quando Alan Albergaria Prado, de 45 anos, foi baleado e morto em uma lanchonete no bairro Santa Angelina.
Testemunhas relataram que a vítima e o autor tiveram uma discussão, até que o suspeito sacou uma arma e efetuou dois disparos, matando Alan no local.
Na ocasião, a Polícia Militar informou que, ao ser abordado, o suspeito demonstrava um olhar distante e não obedeceu imediatamente às ordens, mas acabou se rendendo, permitindo que os policiais o desarmassem e o algemassem. O homem afirmou ao policiais que portava uma arma, pois seria CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
Meses após sua prisão, o suspeito obteve na Justiça o direito de responder pelo crime em liberdade.

