- Publicidade -
AraraquaraCotidianoAcusado de matar cliente dentro de banheiro de lanchonete em Araraquara começa a ser julgado

Acusado de matar cliente dentro de banheiro de lanchonete em Araraquara começa a ser julgado

Márcio Fernando Alves, de 51 anos, que responde ao processo em liberdade, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por homicídio qualificado

- Publicidade -

O Tribunal do Júri realiza, nesta terça-feira (18), no Fórum de Araraquara, o julgamento do homem acusado de matar Alan Albergaria Prado, de 45 anos, dentro do banheiro de uma lanchonete, no bairro Santa Angelina, em maio do ano passado.

Márcio Fernando Alves, de 51 anos, que responde ao processo em liberdade, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por homicídio qualificado, mediante emboscada e com arma de fogo de uso restrito.

- Publicidade -

Ao todo, 10 pessoas foram arroladas como testemunhas, sendo cinco de acusação, incluindo dois policiais militares, e outras cinco de defesa.

Procurado pelo acidade on, o advogado Ariovaldo Moreira, que representa o réu, antecipou que a defesa vai sustentar legítima defesa.

sig apreende municoes em casa de cac acusado de homicidio 2025 11 18 13 32 13
SIG apreende munições em casa de acusado de homicídio em Araraquara (Foto: Colaboração)

O CRIME

O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2024 em uma lanchonete localizada entre a Rua Armando Salles de Oliveira e a Avenida Doutor João Pires de Camargo. Testemunhas relatam que o réu teria entrado no estabelecimento e efetuado dois disparos contra a vítima, que estava no banheiro.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu no local. Já o acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar, portando uma pistola 9 mm e um carregador com nove munições intactas.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), Márcio Fernando alegou ter registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) para estar armado no momento do crime.

- Publicidade -

Na ocasião, o caso foi registrado como homicídio, por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Meses depois, ele obteve na Justiça o direito de responder pelo crime em liberdade.

Em março deste ano, o acusado voltou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no bairro Santa Angelina, policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil encontraram 238 munições calibre 9 mm e dois carregadores.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas