Um jovem, de 26 anos, foi preso acusado de matar Vitor Ferreira de Almeida da Conceição, neste domingo (13), na saída de uma festa, no bairro São José, em Américo Brasiliense.
O acusado se apresentou voluntariamente na base da Polícia Militar (PM) acompanhado de seu pai e sua irmã. Ele confessou o crime alegando ter se desentendido com a vítima.
Ao acidade on, o delegado de Plantão, Edivaldo Ravenna Picazo explicou que o homicídio está esclarecido. Ele lamentou o crime e contou a versão apresentada pelo acusado.
“Ele disse ter tentado entrar no local [festa], mas não conseguiu porque a lotação estava completa e ficou do lado de fora, onde segundo ele, dava para ouvir o som”, explicou.
“A vítima, por volta das 5h, saiu do local e houve um desentendimento entre eles. O autor do crime disse que a vítima mexeu com ele e acabou revidando o conflito com facadas”, completou com a versão apresentada pelo acusado à Polícia.
LEIA TAMBÉM
Jovem é morto a facadas após festa em Américo Brasiliense
Vítima de homicídio em Américo Brasiliense é identificada
Após se apresentar na base da Polícia Militar em Américo, foram feitas diligências até a residência do acusado para apreensão da arma e outros objetos usados no crime.
“A faca estava lavada, foi apreendida e ele foi preso em flagrante por homicídio privilegiado. Importante ressaltar que ele disse ter se desfeito da camisa usada durante o crime”, pontuou.
Edivaldo Ravenna Picazo ressaltou que a versão apresentada pelo autor vai ser analisada pela Justiça, mas que as investigações e depoimento apontaram para motivo fútil.
O acusado também negou aos policiais conhecer a vítima. “Para nossa surpresa não há nenhuma relação entre os dois. Segundo o autor, ele nunca ouviu falar da vítima”.
“É estranho que alguém esteja saindo de um evento e receba uma agressão dessa natureza, mas a afirmação do autor é de que nunca viu a pessoa na frente e não era conhecida”, disse.
Após prestar depoimento, o acusado ficou à disposição da Justiça. Ravenna Picazo lamentou o crime e alertou sobre cuidados em eventos.
“São eventos trágicos, lamentamos ter ocorrido. Pensamos muito na família do jovem e nas famílias dos país que têm filhos que vão a eventos. Tomem cuidado, evitem conflitos e não deem nenhuma razão para que um desentendimento ocorra, se protejam”, finalizou.
PARA RELEMBRAR
Na madrugada deste domingo (13), após sair de uma festa, em Américo Brasiliense, Vitor Ferreira de Almeida levou três facadas. Ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu.
O crime foi registrado no Plantão Policial de Araraquara e a polícia colheu informações visando esclarecer o ocorrido.
Vitor Ferreira foi atleta das categorias de formação da Ferroviária, até 2019. Ele jogou como meio campo e teve a última passagem, em 2020, como profissional, pelo São Bernardo.
A despedida do jovem vai acontecer, nesta segunda (14), a partir das 7 horas, na antiga estação férrea de Américo. Já o sepultamento vai acontecer às 10h30 no cemitério municipal.