*ATUALIZAÇÃO 29/03 às 17h22 para incluir posicionamento da secretaria estadual de Educação
Um adolescente, de 13 anos, foi detido com duas facas na mochila, na manhã desta quarta-feira (29), na Escola Estadual José Inocêncio da Costa, no Centro de Matão. Não houve ataque.
VEJA TAMBÉM
Sem CNH, adolescentes caem de moto fugindo da PM em Araraquara
Quanto custa um poste? Acidentes crescem 65% em Araraquara
Informações preliminares apontam que a Polícia Militar foi chamada até a unidade de ensino após o garoto ser flagrado com os objetos. As facas foram apreendidas pela própria direção.
De acordo com a PM, ninguém se feriu. O Conselho Tutelar foi chamado e o caso apresentado na Polícia Civil.
O menor foi ouvido e liberado. O caso será investigado, mas em sigilo por envolver adolescente.
Procurada, a secretaria estadual de Educação informou que a gestão escolar acionou os responsáveis pelo estudante e a Ronda Escolar assim que ficou ciente do fato.
“A equipe gestora encaminhou ofício ao Conselho Tutelar e registrou na Plataforma Conviva – Placon. As aulas continuam normalmente na unidade e a Diretoria de Ensino de Araraquara segue à disposição da comunidade escolar e autoridades para esclarecimentos”, introduziu em nota.
“A Seduc-SP ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados. Periodicamente, a equipe CONVIVA SP – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – promove encontros formativos junto aos COE (Coordenador de Organização Escolar) cujas pautas são voltadas à promoção da cultura da paz, à valorização da vida e à mediação de conflitos”, finalizou.
LEIA MAIS
18 cabeças de gado furtadas em Inconfidentes são recuperadas em Bom Repouso