Uma adolescente de 17 anos foi detida pela polícia de Matão, suspeita de assaltar a própria casa com mais três pessoas um menor, um homem e uma jovem, na noite da última quinta-feira (28). O padrasto da menina foi esfaqueado no peito, mas passa bem.
Segundo informações do boletim de ocorrência, moradores do Residencial Azul Ville chamaram a polícia ao perceber a movimentação em uma das casas do bairro.
No local, os policiais encontraram o dono da casa, um homem de 60 anos, ferido. Também no local companheira dele e as filhas dela, duas adolescentes de 15 e 17 anos.
Uma jovem de 19 anos, suspeita do roubo, ainda estava na casa e foi encontrada pela polícia escondida no banheiro. Ela teria indicado onde estavam os outros suspeitos e também falou que a enteada da vítima, a garota de 17 anos, estava envolvida no crime.
A policia fez ronda pela região e encontrou os outros dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos.
O veículo da família, uma caminhonete, foi recuperado. Na residência foi encontrada ainda um simulacro.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram depoimento.
O boletim de ocorrência foi registrado como roubo e associação criminosa.
A vítima ferida foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde foi atendido com ferimentos leves e ficou em observação.
Os dois adolescentes de 17 anos, entre eles a enteada da vítima, foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de São Carlos. A jovem de 19 anos foi para a Cadeia Feminina de Fernando Prestes e o homem para a Cadeia de Santa Ernestina.